Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Universidade do Minho com 2975 novos estudantes colocados
Papas de Sarrabulho, Vinho Verde Loureiro e Laranja de Amares deram asas à imaginação de jovens estudantes

Universidade do Minho com 2975 novos estudantes colocados

Cerveira: Novo executivo municipal com pelouros atribuídos

Universidade do Minho com 2975 novos estudantes colocados

Ensino

2021-09-26 às 12h00

Redacção Redacção

Lotação quase total da Universidade do Minho, após serem conhecidos os resultados da primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior. Um total de 96,3% das vagas foram preenchidas

“A Universidade do Minho congratula-se com os excelentes resultados que obteve na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), num ano em que, a nível nacional, a percentagem de alunos colocados teve uma descida de 4,2% (de 81,5%, em 2020, para 77,3%, em 2021)”. Este é o início da comunicação enviada pela Universidade do Minho às redacções, dando conta dos excelentes resultados que foram obtidos nesta primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, em que conseguiu preencher um total de 96,3% das vagas que estavam disponibilizadas.
Tendo colocado a concurso 3050 vagas, ficaram preenchidas, nesta fase, 96,3% das vagas disponibilizadas. No CNAES, dez cursos (mais um que no ano passado) de diversas Escolas/ Institutos da UMinho, tiveram classificação mínima de entrada igual ou superior a 17,0 valores. O curso em que o último colocado teve classificação mais elevada foi o Mestrado Integrado em Medicina (187,8), seguido das Licenciaturas em Engenharia e Gestão Industrial (179,4), em Engenharia Biomédica (176,8) e em Direito (176,0).
Alguns cursos da Universidade Minho tiveram a classificação mínima de entrada mais elevada, a nível nacional, classificação essa que foi superior a 16 valores. Estão neste caso as licenciaturas em Enfermagem (174,0), Negócios Internacionais (170,2), Marketing (168,4) e Contabilidade (162,8).
A procura de cursos da UMinho, em primeira opção, foi bastante elevada, correspondendo a um rácio de 1,4 alunos por vaga disponibilizada, sendo a terceira Universidade com maior procura a nível nacional.
A Universidade do Minho vê assim confirmada, mais uma vez, a confiança dos candidatos ao ensino superior na qualidade dos seus cursos. Os elevados níveis de procura representam uma grande responsabilidade para a Universidade, que continuará a ter como objectivo essencial da sua ação assegurar uma educação superior que se paute por padrões de elevada qualidade, contribuindo de forma decisiva para a formação das pessoas e o desenvolvimento da região e do país.
As aulas têm o seu início agendado para o dia 4 de Outubro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho