“Que os jogadores sejam irmãos de sangue dentro do campo”
2024-05-19 às 06h00
Dia da Universidade Lusíada em Famalicão ficou marcado pela entrega das cartas de curso aos alunos diplomados. Chanceler da Universidade Lusíada disse que momento para agradecer a alunos, professores e funcionários e reflectir sobre o futuro.
A Universidade Lusíada de Famalicão procedeu ontem à entrega das Cartas de Curso a vários diplomados.
A cerimónia correspondeu à comemoração do Dia da Universidade Lusíada em Famalicão e contou com a presença de alunos, professores, funcionários e familiares dos estudantes.
As cartas de curso assinalam a conclusão da licenciatura ou mestrado integrado.
O chanceler da Universidade Lusíada e presidente do Conselho de Administração da Fundação Minerva - Cultura, Ensino e Investigação, João Duarte Redondo, revelou que a universidade assenta nos valores da ética, da transparência e apresenta uma visão humanista.
Sobre a cerimónia, o chanceler da Universidade Lusíada apontou que re trata de um momento de reflexão para o futuro.
“A cada momento, a universidade é confrontada com novos desafios. Daí que este seja também um momento de reflexão sobre o que nos falta percorrer. O verdadeiro sucesso contrói-se com trabalho, e com o respeito por princípios e valores éticos que promovam a dignidade da pessoa humana. O grande factor de sucesso são as pessoas”, apontou João Duarte Redondo.
Dirigindo-se aos alunos, o chanceler da Universidade sugeriu que “cultivem a verdade, apostem na valorização e no estímulo do trabalho colectivo.”.
Coube ao reitor da Universidade Lusíada, Afonso Martins, destacar que foram formados mais de 40 mil alunos nos 38 anos de existência da universidade em Famalicão e garantir a contínua aposta na formação superior. “Foi um ano cheio de realizações. A nossa primeira preocupação foi assegurar o máximo de rigor e exigência na formação dada aos nossos estudantes. Procuramos garantir uma sólida formação como pessoas”, destacou Afonso Martins.
Bruno Ferreira, antigo aluno do Curso de Engenharia Electrónica Informática, testemunhou sobre a importância da formação obtida na Universidade Lusíada de Famalicão e expressou que “o conhecimento ajuda a enfrentar os desafios da vida.” O antigo aluno desafiou os actuais estudantes a “nunca pararem de aprender.”
Em representação da Associação Académica da Universidade Lusíada, o vice-presidente Guilherme Sousa frisou que “as cartas de curso são o reconhecimento de um ano de trabalho e marcam o início de uma nova jornada”.
A sessão ficou ainda marcada pela entrega dos prémios de mérito Lusíada para o aluno mais bem classificado em Artes , no Cíclo de Estudos em Gestão . em Engenharia Electrónica e Informática, e do Prémio da Associação Portuguesa de Técnicos de Contabilidade.
Seguiu-se a entrega das várias cartas de curso. Na abertura e encerramento da sessão foi cantado o Hino Académico. A anteceder a sessão, realizou-se uma Missa de Acção de Graças na Igreja Matriz Nova da Paróquia de Santo Adrião, presidida pelo Aecebispo Emérito de Braga, D. Jorge Ortiga. Contou com a colaboração do padre Francisco Carreira e do capelão da Universidade Lusíada, padre José Paulo Pereira.
19 Janeiro 2025
Premiado projecto da UMinho sobre a memória social dos idosos
12 Janeiro 2025
5 ao Dia alerta para benefícios das hortofrutícolas de Inverno
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário