Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Universidade Lusíada: Entrega de Cartas de Curso é momento de agradecimento e de reflexão
Robson Bambu é guerreiro até 2028

Universidade Lusíada: Entrega de Cartas de Curso é momento de agradecimento e de reflexão

“Cesse tudo o que a musa antiga canta...”

Universidade Lusíada: Entrega de Cartas de Curso é momento de agradecimento e de reflexão

Ensino

2024-05-19 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Dia da Universidade Lusíada em Famalicão ficou marcado pela entrega das cartas de curso aos alunos diplomados. Chanceler da Universidade Lusíada disse que momento para agradecer a alunos, professores e funcionários e reflectir sobre o futuro.

Citação

A Universidade Lusíada de Famalicão procedeu ontem à entrega das Cartas de Curso a vários diplomados.
A cerimónia correspondeu à comemoração do Dia da Universidade Lusíada em Famalicão e contou com a presença de alunos, professores, funcionários e familiares dos estudantes.
As cartas de curso assinalam a conclusão da licenciatura ou mestrado integrado.
O chanceler da Universidade Lusíada e presidente do Conselho de Administração da Fundação Minerva - Cultura, Ensino e Investigação, João Duarte Redondo, revelou que a universidade assenta nos valores da ética, da transparência e apresenta uma visão humanista.
Sobre a cerimónia, o chanceler da Universidade Lusíada apontou que re trata de um momento de reflexão para o futuro.
“A cada momento, a universidade é confrontada com novos desafios. Daí que este seja também um momento de reflexão sobre o que nos falta percorrer. O verdadeiro sucesso contrói-se com trabalho, e com o respeito por princípios e valores éticos que promovam a dignidade da pessoa humana. O grande factor de sucesso são as pessoas”, apontou João Duarte Redondo.
Dirigindo-se aos alunos, o chanceler da Universidade sugeriu que “cultivem a verdade, apostem na valorização e no estímulo do trabalho colectivo.”.
Coube ao reitor da Universidade Lusíada, Afonso Martins, destacar que foram formados mais de 40 mil alunos nos 38 anos de existência da universidade em Famalicão e garantir a contínua aposta na formação superior. “Foi um ano cheio de realizações. A nossa primeira preocupação foi assegurar o máximo de rigor e exigência na formação dada aos nossos estudantes. Procuramos garantir uma sólida formação como pessoas”, destacou Afonso Martins.
Bruno Ferreira, antigo aluno do Curso de Engenharia Electrónica Informática, testemunhou sobre a importância da formação obtida na Universidade Lusíada de Famalicão e expressou que “o conhecimento ajuda a enfrentar os desafios da vida.” O antigo aluno desafiou os actuais estudantes a “nunca pararem de aprender.”
Em representação da Associação Académica da Universidade Lusíada, o vice-presidente Guilherme Sousa frisou que “as cartas de curso são o reconhecimento de um ano de trabalho e marcam o início de uma nova jornada”.
A sessão ficou ainda marcada pela entrega dos prémios de mérito Lusíada para o aluno mais bem classificado em Artes , no Cíclo de Estudos em Gestão . em Engenharia Electrónica e Informática, e do Prémio da Associação Portuguesa de Técnicos de Contabilidade.
Seguiu-se a entrega das várias cartas de curso. Na abertura e encerramento da sessão foi cantado o Hino Académico. A anteceder a sessão, realizou-se uma Missa de Acção de Graças na Igreja Matriz Nova da Paróquia de Santo Adrião, presidida pelo Aecebispo Emérito de Braga, D. Jorge Ortiga. Contou com a colaboração do padre Francisco Carreira e do capelão da Universidade Lusíada, padre José Paulo Pereira.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho