Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Universidade Sénior comemorou doze anos de vida
Celebração do 20.º Aniversário do Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis no Centenário da FIDE

Universidade Sénior comemorou doze anos de vida

Troféu das Legends fugiu ao SC Braga nos penáltis

Universidade Sénior comemorou doze anos de vida

Vale do Ave

2023-03-29 às 21h26

Redacção Redacção

A Universidade Sénior de Vieira do Minho comemorou, ontem, dia 28 de março, o seu décimo segundo ano de vida, num ambiente de festa e muita animação.

Citação

O momento integrou um lanche convívio que contou com a presença dos alunos, dos professores e do presidente da Câmara Municipal, António Cardoso.

Tratou-se de uma tarde de festa repleta de música, cantares, muita animação, onde reinou a boa disposição e a confraternização entre os alunos daquela instituição.
A festa terminou com o corte de bolo e um brinde à Universidade Sénior por mais um ano de vida.

A funcionar na Casa da Cultura, a Universidade Sénior é um projeto do Município de Vieira do Minho, que pretende ser um local de aprendizagem, mas sobretudo de convívio. Para muitos é uma ocupação dos tempos livres, para outros é um incentivo para aprender mais. É, também uma forma de combater a solidão e o isolamento e promover a troca de experiências.
Este projeto conta com mais de uma centena de alunos, uma dúzia de disciplinas, lecionadas voluntariamente e pensadas de acordo com as necessidades, gostos e apetências dos seniores. De segunda a sexta-feira, o grupo divide o seu tempo entre as aulas de inglês, canto coral, danças, informática, pintura, cavaquinhos, ginástica, hidroginástica e psicologia. Aqui as aulas são vividas intensamente por alunos empenhados que, na bagagem, trazem sempre uma ou outra história para contar.
E, porque o saber não tem idade, a Universidade Sénior de Vieira do Minho acolhe todos os que, tendo disponibilidade queiram partilhar experiências de vida, entusiasmo, muita vontade de aprender, conviver, ouvir e ser ouvido.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho