Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Universidades do Norte e da Galiza criam ‘Universidade sem Fronteiras’
‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

Universidades do Norte e da Galiza criam ‘Universidade sem Fronteiras’

Senhor dos Passos de Real com o brilho e a dignidade de sempre

Universidades do Norte e da Galiza criam ‘Universidade sem Fronteiras’

Ensino

2019-07-17 às 09h12

Redacção Redacção

UMINHO será a instituição coordenadora do projecto que junta seis universidades públicas de Portugal e Espanha e prevê a criação de dois mestrados e dois doutoramentos conjuntos.

Citação

Foi lançado na UMinho o projecto ‘Universidade sem Fronteiras’ (UNISF) que junta as seis universidades públicas da Eurorregião Galiza-Norte de Portugal e prevê a criação de dois mestrados e dois doutoramentos conjuntos. Pretende-se com este projecto eliminar as barreiras administrativas e burocráticas na criação de pós-graduações conjuntas, programas de estudos inovadores, cooperativos, mais criativos e com uma componente transfronteiriça e multidisciplinar.

O projecto UNISF, aprovado na última convocatória do Porgrama Transfronteiriço, será levado a cabo pelas seis universidades públicas da Eurorregião Galiza-Norte de Portugal - UMinho, Universidade do Porto (UP), Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Universidade da Corunha (UdC), Universidade de Santiago de Compostela (USC) e Universidade de Vigo (UVigo) -  e a Fundação Centro de Estudos Euro-Regionais (CEER).
No momento em que as instituições europeias estão a incentivar a criação de alianças de universidades, as instituições de ensino superior da Eurorregião Galiza-Norte de Portugal desenvolveram este projecto, respondendo às linhas orientadoras da formação universitária do futuro que tem como elementos cruciais a internacionalização e a multidisciplinaridade.

 Na reunião de lançamento do UNISF estiveram presentes Laurinda Leite, vice-reitora para a Educação e Carla Martins, pró-reitora da Internacionalização, da Universidade do Minho; Maria de Lurdes Fernandes, vice-Reitora de Formação, Organização Académica e Relações Inter- nacionais e Mónica Pissarra, directora do serviço de Formação e Organização Académica da UP; Artur Cristóvão, vice-reitor de Planeamento e Internacionalização da UTAD; Pilar de la Torre, vice-reitora de Internacionalização e Cooperação e Begoña Garcia, diretora do serviço de Relações Internacionais da UdC; María Espinar, vice-reitora de Titulações da USC; María Ruiz, vice-reitora de Responsabilidade Social, Internacionalização e Cooperação da UVigo; Valerià Carril, director e Antía García e Tânia Lago, técnicas, da Fundação CEER.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho