Correio do Minho

Braga,

- +
Urbanismo passa totalmente a digital
Braga investe 700 mil euros na aquisição de equipamento informático para as escolas do Concelho

Urbanismo passa totalmente a digital

Viana: Recuperação do património deve ter programas de financiamento comunitário próprios

Urbanismo passa totalmente a digital

Vale do Ave

2020-05-30 às 12h29

Redacção Redacção

A partir de 8 de Junho, o Município de Guimarães disponibiliza uma plataforma para a tramitação digital de processos urbanísticos.

Eliminar o papel de todas as interacções no âmbito da gestão urbanística é a meta do Município de Guimarães ao disponibilizar uma interface intuitiva e de fácil utilização, que estará disponível a partir do dia 8 de Junho.
Este interface “permitirá aos munícipes obter uma melhor experiência e um acompanhamento dos seus processos, visando uma análise mais transparente, mais célere e mais eficiente dos mesmos”.

Entretanto, o Município decidiu implementar esta nova ferramenta por fases. Sendo assim, no próximo dia 4 de Junho, o município vai promover um webinar, a partir das 10.30 horas, dirigido aos gabinetes técnicos. Este webinar pretende “dar a conhecer esta solução tecnológica para a submissão de novos pedidos que passa a ser realizada de forma totalmente online”.

A implementação do Urbanismo Digital, assente na solução actual de e-paper, “traduzir-se-á num incremento efectivo da qualidade de resposta e do desenvolvimento processual do serviço, permitindo recepcionar e consultar o estado de pedidos em fase de tramitação, realizar pagamentos devidos, assinar e autenticar digitalmente, facilitar as interacções com o munícipe, alargar horários e interligar com a actual aplicação de urbanismo”, explica em comunicado.
Com esta ferramenta a autarquia facilita a construção do processo, do ponto de vista do requerente, quer na recepção e tramitação, do ponto de vista do serviço público, permitindo a construção digital disciplinada do processo/pedido de licenciamento, ajudando à prática de um controlo prévio das operações.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho