Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Vale do Ave como motor europeu de desenvolvimento industrial
Pingo Doce apoia evento em prol da comunidade

Vale do Ave como motor europeu de desenvolvimento industrial

Associação de Festas agradece “trabalho, dedicação e empenho”

Vale do Ave como motor europeu de desenvolvimento industrial

Vale do Ave

2024-05-22 às 06h00

Redacção Redacção

Paulo Cunha, número dois da candidatura da AD ao Parlamento Europeu, defende que o Vale do Ave deve assumir-se como um motor da estratégia da UE para um desenvolvimento industrial.

Citação

O Vale do Ave deve assumir-se como um dos grandes motores da estratégia da União Europeia para um “desenvolvimento industrial assente no conhecimento”. O desafio foi lançado pelo número dois da candidatura da Aliança Democrática ao Parlamento Europeu, Paulo Cunha, num encontro realizado em Guimarães, com autarcas e agentes de desenvolvimento local.
Vincando os valores europeus na construção do desenvolvimento centrado nos direitos sociais e humanistas e na defesa do ambiente, Paulo Cunha destacou a importância de Portugal posicionar-se na vanguarda do conhecimento e do fortalecimento das competências tecnológicas, sem esquecer a necessidade de aprofundar a matriz industrial do país.
“As nossas indústrias devem continuar o processo de modernização em curso, para o que é essencial investir na formação dos recursos humanos e na qualificação dos processos de produção. A União Europeia (UE) tem que ser líder no desenvolvimento à escala global e as indústrias da nossa região devem ser o motor desse processo”, afirmou o ex-presidente da câmara de Famalicão e agora candidato da AD a eurodeputado.
Paulo Cunha defendeu que a modernização das indústrias locais é essencial para manter a competitividade da região no cenário europeu e global. Para isso, enfatizou a necessidade de investir na formação dos trabalhadores e na melhoria contínua dos processos de produção, como elementos-chave para alcançar este objectivo.
O também líder da distrital do PSD e vice-presidente da direcção nacional reiterou ainda a importância da UE em liderar o desenvolvimento sustentável, destacando que a região do Vale do Ave deve continuar a ser um exemplo para outras regiões.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho