Saúde Pública em debate
2020-11-26 às 08h30
Cerca de mil famílias do concelho vão ter direito a Cheques-Prenda e vales de compra Recontro para efectuarem compras no comércio tradicional até ao fim do mês de Dezembro.
A Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez vai investir cerca de 9150 euros na entrega de cheques-prenda a cerca de mil famílias, particularmente as mais economicamente desfavorecidas. O anúncio foi feito ontem pelo presidente da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, na apresentação do programa ‘Magia de Natal’, que decorre desde ontem e até ao dia 10 de Janeiro.
O objectivo é ajudar as famílias, mas também promover o comércio local. “Queremos que este seja um momento de apoio às famílias, com especial enfoque ás famílias mais vulneráveis. Iremos reforçar esta ‘Magia de Natal’ envolvendo as famílias e o comércio tradicional, envolvendo uns e outros. Durante o mês de Dezembro, as famílias terão vales para fazer compras nos estabelecimentos aderentes. Pensamos atingir cerca de mil famílias”, anunciou o autarca arcuense.
Cada agregado familiar até três pessoas tem direito a três vales de 10 euros cada um. Os agregados familiares com quatro ou mais pessoas têm direito a cinco vales de 10 euros.
Além desta iniciativa, a autarquia voltou a lançar este ano o Vale de Compras Recontro. “Aquelas famílias que tiveram uma perda de rendimento acima dos 20 por cento, podem ter apoio para aquisição de produtos entre os 100 e os 2500 euros”, revelou João?Manuel Esteves. Os trabalhadores do município também terão vales de compras para descontarem no comércio tradicional
Francisco Araújo, vice- presidente da Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca (ACIAB), realçou que com estas iniciativas “irão entrar no comércio dos Arcos de Valdevez um valor entre os 30 e os 50 mil euros . È um valor que dá um impacto comercial substancial”.
O vice-presidente da ACIAB aproveitou a apresentação do programa ‘Magia de Natal’, para fazer um pedido especial ao Pai Natal. “Saúde para todos e a possibilidade das nossas vidas voltarem à normalidade. Gostariamos que a economia prosperasse novamente”, pediu Francisco Araújo.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário