Correio do Minho

Braga,

- +
Verão de Famalicão recebe música celta de Carlos Nuñez
CDU propõe redução de 3% na taxa de IMI para 2022

Verão de Famalicão recebe música celta de Carlos Nuñez

Associação Empresarial de Braga com apoio de 180 mil euros

Verão de Famalicão recebe música celta de Carlos Nuñez

Vale do Ave

2021-06-24 às 10h00

Redacção Redacção

Carlos Nuñez, artista de referência na música celta, é cabeça de cartaz deste fim-de-semana da Anima-Te (programa de animação de verão de Famalicão) a par de artistas famalicenses.

Depois do ambiente popular das Festas Antoninas e da viagem histórica proporcionada pela Mostra Medieval Ibérica Viking, o programa de animação de verão de Famalicão - Anima-Te, vira-se para a música celta pelas mãos do artista galego Carlos Nuñez. O músico atua no sábado, dia 26 de Junho, às 19 horas, no âmbito do Festival Sons da Celtibéria.

Ao longo da sua carreira, Carlos Nuñez vendeu mais de um milhão de discos em todo o mundo, tendo ganho um Prémio ONDAS e recebido duas nomeações a solo nos Grammy Latinos. O artista conta com 10 discos lançados e editou o seu primeiro livro "La hermandad de los celtas" em 2018, um ensaio sobre a música celta que desenvolveu em parceria com arqueológos, historiadores e músicos das universidades de Oxford, Sorbonne e Complutense de Madrid, com o objectivo de valorizar este património musical que se encontra em vias de abandono em Espanha.

Para além de Carlos Nuñez, o fim-de-semana fica, de igual modo, marcado por apostas em talento famalicense como Costinha e Banda Terceira Dimensão, que atuam na sexta-feira, dia 25 de Junho, às 19 horas, bem como Joana Couto e Banda Marcial de Arnoso que sobem ao palco do Anima-Te no domingo, dia 27 de Junho, pelas 19 horas.

Todos os espectáculos inseridos na programação do Anima-te têm entrada gratuita, com levantamento obrigatório de ingresso no local do evento (Parque da Devesa) no período das 2 horas que antecede o espectáculo. Cada pessoa poderá levantar até 6 ingressos.

O palco do Anima-te está instalado no Parque da Devesa, ao ar livre, junto ao lago, numa área limitada e preparada para receber cerca de 882 pessoas com todas as condições de segurança.

Na Praça da Cidadania, encontra-se instalado, até ao dia 29 de Agosto, o Mercado Artesanal e Street Food, com o objectivo de divulgar os produtos e produtores locais, bem como promover experiências gastronómicas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho