Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Vespa Clube Caminhos de Santiago dá nova vida a antiga escola de Rio Mau
“Não temos uma situação dramática na saúde”

Vespa Clube Caminhos de Santiago dá nova vida a antiga escola de Rio Mau

Santuário da Senhora da Abadia recupera esplendor de outros tempos

Vespa Clube Caminhos de Santiago dá nova vida a antiga escola de Rio Mau

Desporto

2021-05-16 às 06h00

Miguel Machado Miguel Machado

Inauguração oficial da sede do Vespa Clube Caminhos de Santiago, em Rio Mau, é um sonho tornado realidade para os amantes vespitas de Vila Verde. Cerimónia contou com a presença do autarca António Vilela e bênção do pároco Pe. Sandro Vasconcelos.

O Vespas Clube Caminhos de Santiago inaugurou ontem oficialmente as suas instalações, com sede em Rio Mau, no concelho de Vila Verde. Projecto dinamizado pelo esta colectividade vespita deu uma nova vida a uma antiga escola da freguesia, que era um Jardim de Infância. Para além da sede do clube, as instalações acolhem também um albergue para peregrinos dos Caminhos de Santiago.
A cerimónia da inauguração contou com a presença do presidente da câmara Municipal António Vilela, da vereadora da Educação, Cultura e Acção Social, Júlia Fernandes, ainda dos autarcas locais da Junta de União de Freguesias de Ribeira do Neiva, o presidente Carlos Machado e a secretária Candy Costa, um representante do Vespa Clube de Portugal, Álvaro Mendes, além dos anfitriões e do pároco Pe. Sandro Vasconcelos que benzeu o espaço.

Daniel Gomes, presidente do Vespa Clube Caminhos de Santigo, destaca que estas instalações vão ajudar o clube a consolidar o seu desenvolvimento na região, e a integrar o roteiro europeu de acolhimento de vespitas na Concentração Europeia de Vespas que vai realizar-se, em Guimarães, no próximo ano de 2022.
“Antes de mais agradecemos à câmara municipal e à junta que nos cederam este espaço, e com esta inauguração queremos demonstrar que não foi em vão, o nosso trabalho está aqui à vista de todos. A escola está zelada e nós todos satisfeitos porque temos um bom local. Todos os vespitas são bem-vindos a esta sede, temos sempre alguma coisa para partilhar”, referiu Daniel Gomes, destacando o espírito familiar do clube: “conseguimos isto tudo com o empenho aqui da malta.?O nosso objectivo é apenas dinamizar esta paixão pelas vespas, e temos aqui condições que também permitem uma estadia e dar a conhecer a nossa região minhota”, frisou.

António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde, explicou o envolvimento da autarquia em mais este projecto associativo que nasceu no concelho.
“O Vespa Clube é uma associação com dinamismo e criou aqui um espaço emblemático, que também promove aquilo que são os Caminhos de Santiago, um ex-libris da nossa região, e que permite que os caminhantes possam agora ter mais uma opção na sua passagem pelo concelho de Vila Verde de pernoitar e conviver. Isto representa uma mais-valia para esta freguesia e concelho”, afirmou o autarca, apontado que “a dinâmica das instituições ajudam ao desenvolvimento cultural do concelho, e todas têm vindo a fazer um trabalho meritório e excepcional”.

Já Álvaro Mendes, representante do Vespa Clube Portugal, mostrou-se satisfeito com novo membro nascido em Rio Mau. “Para nós é sempre um grande prazer ver clubes a alimentar esta paixão e a contribuir para o prestígio do vespismo em Portugal. Isto acaba por ser um estilo de vida e é bom ver este espírito de quem trabalha para dar vida aos seus projectos, que foi o que aconteceu aqui com esta sede magnífica do Vespa Clube Caminhos de Santiago”, referiu, destacando que Vila Verde é agora “o mais a Norte” no país a “espalhar a paixão pela vespa”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho