Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Viana: Cemitério de Darque com obras de ampliação
‘Março com Sabores do Mar’ com exposição em Esposende

Viana: Cemitério de Darque com obras de ampliação

Bombeiros distritais recolheram cerca de 61 toneladas de pilhas

Viana: Cemitério de Darque  com obras de ampliação

Alto Minho

2020-08-02 às 09h00

Redacção Redacção

JA ARRANCOU a empreitada de ampliação do cemitério de Darque que se junta a conjunto de obras e melhoramentos ja executados na freguesia.

Citação

A Câmara Municipal de Viana do Castelo iniciou a empreitada que visa a ampliação do cemitério de Darque, um investimento na ordem dos 335 mil euros e com um prazo de concretização estimado de seis meses.
Recentemente, a autarquia vianense promoveu a empreitada de remodelação da envolvente daquele cemitério que resultou na quase duplicação da área e na execução de um novo arruamento com estacionamento para cerca de duas centenas de viaturas. Além de aumentar a área do cemitério, esta obra de 860 mil euros permitiu a criação de estacionamento para apoio a esta infraestrutura e ao pavilhão desportivo ali existente.
Ainda na freguesia de Darque está em fase de execução a requalificação da Quinta da Bouça, uma empreitada orçamentada em 2,4 milhões de euros para reabilitação do espaço público no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).
Fonte do Município de Viana do Castelo explica que o objectivo é qualificar esta zona de habitação multifamiliar através da execução de ciclovias, vias pedonais e ajardinamento junto da Estrada Nacional 13 entre o km 63+413 e o km 63+908.
Com a requalificação “pretende-se criar na Quinta da Bouça uma zona de habitação multifamiliar ajustada aos novos imperativos de ordenamento do território e de qualificação ambien- tal” refere a mesma fonte municipal, dando conta dos objectivos de qualificar o ambiente urbano; promover e valorizar a qualidade ambiental através da redefinição de areas de circulação automóvel e pedonais; implementar um corredor para bicicletas (ciclovia) paralelamente à E.N. 13, tudo complementado por zonas arborizadas, áreas ajardinadas; a par do reordenamento de estacionamento público de apoio à área comercial e residencial.
Em 2018, ficou concluída a empreitada do centro histórico de Darque, naquela que foi a maior intervenção de sempre na freguesia. Parte das intervenções foram realizadas ao abrigo do programa que prevê um investimento global no concelho de 18,4 milhões de euros até final de 2020, e outras foram financiadas pelo orçamento municipal.
No centro histórico da freguesia, a obra incluiu intervenções nas ruas Manuel Espregueira, Sacadura Cabral, Carteado Mena e Poço num investimento de quase um milhão de euros para melhorar a rede viária através da substituição de pavimentos, valorizando a circulação pedonal em toda a área que limita o rio à igreja de Darque. A intervenção incluiu igualmente a infraestruturação na rede de água, saneamento e águas pluviais.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho