Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Viana de Castelo investiu 5,5 milhões na Educação
MP acusa presidente e vereador da Câmara de Vieira do Minho de prevaricação

Viana de Castelo investiu 5,5 milhões na Educação

Braga será sempre Capital de Cultura

Viana de Castelo investiu 5,5 milhões na Educação

Alto Minho

2022-10-01 às 10h14

Redacção Redacção

Câmara Municipal concretizou 16 empreitadas nos dois últimos anos, que beneficiaram o parque escolar do concelho. No actual ano lectivo, o investimento na Educação é de três milhões de euros.

Citação

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, revelou anteontem que, em 2021 e 2022, foram investidos 5, 5 milhões de euros em 16 empreitadas de requalificação e melhoria de escolas do concelho, sendo que 4,5 milhões foram garantidos pelo Município.
Luís Nobre e o vereador da Educação, Manuel Vitorino, marcaram presença na Escola EB 2,3 Carteado Mena, na sessão de abertura do ano lectivo.

O edil referiu que foram realizadas obras em estabelecimentos escolares de Areosa, Gândara - Geraz do Lima, Santana - Neiva , Abelheira, Lanheses, Mazarefes, Outeiro, Calvário - Meadela, Castelo do Neiva, Carvoeiro, Areosa e Foz do Neiva, tendo ainda sido concluída a requalificação das instalações da Escola Básica e Secundária de Monte da Ola e da Escola EB23 Pintor José de Brito.
O autarca disse ainda que, por ano, são investidos, em Viana do Castelo, cerca de 8,4 milhões de euros na Educação. Luís Nobre realçou que “as escolas, a educação e a comunidade educativa têm conseguido cumprir a sua missão”, assegurando que “o ambiente escolar é um espaço de inspiração para todos os alunos, para os interlocutores e para os parceiros, entre os quais a Câmara Municipal se inclui”.

Neste ano lectivo, o Município está a investir mais de 3 milhões de euros em apoios e na reabilitação de equipamentos educativos. Em causa estão empreitadas em equipamentos, atribuição de apoios sociais, implementação de transportes escolares e nos diversos projectos educativos.
Para este ano lectivo, a autarquia conta com 572 auxiliares e 40 funcionários de apoio às actividades nas escolas.
No que toca à Acção Social Escolar, são definidos apoios para aquisição de material didáctico, apoio às refeições e ainda às Actividades de Animação e Apoio à Família. Para este ano lectivo, os encargos previstos são de 15 250 euros para material didático e de 226 306 euros para a comparticipação das refeições.
A autarquia vianense continua ainda a implementar o serviço gratuito das Actividades de Animação e Apoio à Família nos Jardins de Infância, abrangendo 809 crianças.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho