Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Viana do Castelo acolhe torneio feminino
Presidente da Câmara deu as boas-vindas aos alunos de Erasmus + do Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Viana do Castelo acolhe torneio feminino

Câmara Municipal aprova protocolo de 5,3 milhões de euros com as freguesias do concelho

Viana do Castelo acolhe torneio feminino

Desporto

2020-01-08 às 13h59

Redacção Redacção

Selecções nacionais que representam sete países participam, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no Torneio da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (WEVZA), no escalão sub-27 feminino. Mais uma vez, a cidade será capital do voleibol.

O Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe, até ao próximo sábado, o Torneio da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (WEVZA) do escalão sub-17 feminino, que vai reunir em competição sete selecções nacionais em representação dos respectivos países.
Assim, no Grupo A da prova marcam presença as selecções nacionais que representam Portugal, Espanha e Holanda, enquanto no Grupo B vão jogar as selecções de França, Alemanha, Itália e Bélgica.
A selecção nacional de Portugal começa por jogar hoje, a partir das 19 horas, frente à sua congénere de Espanha. A equipa portuguesa entra novamente em acção na quinta-feira, dia 9 de Janeiro, também a partir das 19 horas, frente à Holanda.

Esta é uma prova que conta com a organização da Federação Portuguesa de Voleibol, em parceria com a Associação de Voleibol de Viana do Castelo e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Recorde-se que, no passado mês de Outubro, a câmara municipal local já tinha formalizado uma candidatura de Viana do Castelo a Cidade Europeia do Desporto 2022. Na altura, o presidente da câmara municipal, José Maria Costa, e o Vereador do Desporto, Vítor Lemos, reuniram com o Presidente da ACES PORTUGAL – Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto, Nuno Santos, para definirem a intenção de candidatura por parte do município vianense.

Viana do Castelo assume-se e mostra-se, mais uma vez, como uma cidade saudável, amiga do desporto e da promoção de estilos de vida saudáveis. O concelho apresenta-se como local privilegiado para a prática de diversas modalidades, que vão desde o desporto de natureza, passando pelos desportos náuticos e desporto indoor.
Como resultado deste investimento na dinamização da prática desportiva, no próximo dia 24 de Janeiro a autarquia promove mais uma edição, a quarta, da Gala do Desporto de Viana do Castelo, que promete encher-se de atletas que, ao longo da anterior época desportiva, conquistaram o primeiro lugar do pódio em provas a nível nacional, europeu ou mundial, em dezenas de modalidades.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.