Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Viana do Castelo inaugura Pavilhão Atlântico de 1,3 milhões de euros
Natas de vinho do Porto é a iguaria inovadora servida na Pastelaria Soares

Viana do Castelo inaugura Pavilhão Atlântico de 1,3 milhões de euros

Associações bracarenses promovem valores europeus junto dos cidadãos

Alto Minho

2018-09-25 às 06h00

Redacção

Pavilhão desportivo é inaugurado, hoje, pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e pelo presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa.

O Pavilhão Atlântico, o quinto situado na zona urbana de Via-na do Castelo, representa um investimento de 1,3 milhões de euros e vai ser inaugurado hoje, apoiando aquela comunidade escolar, informou ontem a Câmara Municipal.
A construção do novo pavilhão desportivo, na Avenida do Atlântico que dá acesso à Praia Norte, foi iniciada em Março de 2017, num terreno com 1.785 metros quadrados.
O pavilhão é “composto por dois corpos paralelepípedos, integra uma área de jogo que permite a prática de basquetebol, vestiários e balneários para 20 atletas cada, vestiários para treinadores e árbitros, primeiros socorros e apoio médico, uma receção, uma cafetaria e áreas técnicas e de arrecadação”.
Está também prevista “uma bancada para 152 lugares sentados”.

A inauguração está marcada para hoje, às 10.30 horas, devendo contar com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.
Anteriormente, a autarquia da capital do Alto Minho adiantou que o novo pavilhão, que inclui um painel de azulejos do artista Mário Rocha e foi construído num terreno municipal, junto à Escola EB 2/3 Pedro Barbosa, dará apoio àquela comunidade escolar, “evitando que os alunos atravessem o arruamento ali existente para se deslocarem ao pavilhão de Monserrate”.
De acordo com a câmara, a partir do fim de tarde e aos fins de semana, o futuro pavilhão Atlântico “vai dar apoio à comunidade local e às associações desportivas do concelho”.
O financiamento da obra será suportado pelo empréstimo bancário de quase 3,9 milhões de euros que o município decidiu contrair em Junho de 2016.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.