Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Viana do Castelo investe mais de 3 milhões de euroos por ano em Protecção Civil
PSD aposta em lista “100% do distrito”

Viana do Castelo investe mais de 3 milhões de euroos por ano em Protecção Civil

Trinta e oito jovens capacitados em projecto de acesso à cultura

Viana do Castelo investe mais de 3 milhões de euroos por ano em Protecção Civil

Alto Minho

2025-02-14 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Proximidade e consciencialização constituem ideias-chave do ‘Mês da Protecção Civil’ que a Câmara Municipal promove em Março com as forças de segurança, bombeiros, exército e outras entidades.

Citação

A Câmara Municipal A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Proteção Civil Municipal de Viana do Castelo vão assinalar, em Março, o ‘Mês da Protecção Civil’ com acções orientadas para a população, tendo por foco a proximidade, a sensibilização e a consciencialização.
Vai ser posto em prática um programa em articulação com a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, Cruz Vermelha Portuguesa e Sapadores Florestais.
A Polícia de Segurança Polícia, a Guarda Nacional Republicana, o Instituto Nacional de Emergência Médica, Autoridade Marítima Nacional e o Exército Português também vão integrar o programa do denominado ‘Mês da Protecção Civil’.

“Importa reconhecer e valorizar o que é a proteção civil em Viana do Castelo, enquanto serviço de excelência”, declarou o presidente da autarquia, Luís Nobre, indicando que “as expectativas da população são cada vez maiores” e que este mês pretende “sensibilizar e consciencializar todos os concidadãos para o facto de sermos todos agentes de Protecção Civil”, vincou o presidente da Câmara, Luís Nobre, ontem em conferência de imprensa.
“Só há excelência se houver exigência para chegarmos ao objectivo final, que é a segurança do território. Somos um concelho diferenciador, com reputação, com notoriedade, e com segurança nas suas variadas ver- tentes, no sentido de termos um ecossistema que cuida de nós”, realçou.
O edil referiu que Viana do Castelo investe mais de 3 milhões de euros, por ano, em protecção civil.

A vereadora Fabíola Oliveira que tutela no município vianense este pelouro da Protecção Civil, afirma que o objectivo das acções a desenvolver durante o mês de Março é trabalhar a proximidade com a população, numa programação sob o mote “a Proteção Civil está nas suas mãos”, sensibilizando os munícipes para o “serviço de excelência” que é prestado na cidade e no concelho.
António Cruz, o coordenador  Municipal de Protecção Civil de Viana do Castelo, refere que o programa preparado visa “mostrar todas as valências e competências das entidades que trabalham na área da Protecção Civil, na protecção e socorro”, destacando a “aproximação à comunidade escolar” e a “panóplia de actividades para o público vianense e o público escolar”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho