Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Viana do Castelo na FIA
Triciclo traz três meses de música a Barcelos

Viana do Castelo na FIA

Câmara de Braga cede terreno ao SC Braga por 75 anos para pavilhão Multiusos

Nacional

2018-06-19 às 18h15

Redacção

Viana do Castelo na FIA – Feira Internacional de Artesanato para promoção turística do concelho, durante os dias 23 de Junho e 1 de Julho.

O município de Viana do Castelo vai marcar presença, entre os dias 23 de Junho e 1 de Julho, na Feira Internacional de Artesanato (FIA), que decorre na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

Viana do Castelo estará representada com um stand promocional de 54 metros quadrados que aposta na divulgação turística do concelho, entre oferta de alojamento, restauração, serviços de animação turística, artesanato, património natural, património cultural e lazer. O stand do Município integra ainda uma mostra de Bordados de Viana do Castelo.

A feira conta com mais de 600 expositores de 40 países, tendo registado nos nove dias da edição anterior mais de 110 mil visitantes.
No dia 23 de Junho, na inauguração da Feira Internacional de Artesanato, estão previstos momentos de animação promovidos pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, levados a cabo por um grupo folclórico.

No Espaço Workshop's FIA serão promovidos dois workshops com a artesã vianense Conceição Pimenta, o primeiro a 25 de Junho, dedicado aos 'Bordados de Viana do Castelo', e a 27 de Junho o tema será 'Lenços de Namorados do Minho'.

A FIA Lisboa é a maior feira de multiculturalidade que ocorre na Península Ibérica e a segunda na Europa. Apresenta-se como uma plataforma de excelência para a promoção da Identidade e Desenvolvimento dos Territórios Nacionais e Estrangeiros, designadamente ao nível Económico, Cultural e Turístico.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.