Correio do Minho

Braga,

- +
Viana do Castelo promove exposições de presépios e árvores de Natal
Município arranca com projecto dos Bairros Comerciais Digitais

Viana do Castelo promove exposições de presépios e árvores de Natal

Daniel Sousa: “Queremos tornar a nossa casa na nossa fortaleza”

Viana do Castelo promove exposições de presépios e árvores de Natal

Alto Minho

2022-12-07 às 17h13

Redacção Redacção

Exposições de presépios e árvores de Natal nos Antigos Paços do Concelho e Museu de Artes Decorativas até 8 de Janeiro.

Citação

No âmbito da programação “Viana, Coração do Natal”, o Município de Viana do Castelo disponibiliza, de 2 de Dezembro a 8 de Janeiro de 2023, duas exposições alusivas à época festiva nos Antigos Paços do Concelho e no Museu de Artes Decorativas.
As iluminações natalícias inauguram esta sexta-feira, 02 de dezembro, a partir das 17h15, seguindo-se o arranque da Praça Natal e a inauguração das exposições.
O rés-do-chão dos Antigos Paços do Concelho, na Praça da República, acolhe a “4ª edição de Presépios de Artesanato de Viana”, que contou com a colaboração de cerca de três dezenas de artesãos e artistas plásticos da região. Os artistas aceitaram o desafio de elaborar um presépio com os materiais que habitualmente utilizam nas suas produções e, assim, a mostra inclui presépios tradicionais ou inovadores, elaborados com pasta de papel, tecidos, massa fimo, cortiça, cápsulas de café, ferro, entre muitos outros materiais.
Já no pátio interior do Museu de Artes Decorativas está patente a exposição 'Pinheirinhos de Natal'. A mostra, que conta com a participação de artesãos e artistas plásticos de Viana do Castelo, recebeu ainda trabalhos de alunos do 5.º e 6.º ano da Escola E.B. 2,3 Dr. Pedro Barbosa, reunindo cerca de uma dezena de pinheirinhos.
Os pinheirinhos foram elaborados em diversos materiais, tais como argila cozida, cerâmica vidrada, azulejos policromados, madeira, gesso, cobre, ferro e materiais reciclados.
Recorde-se que, para assinalar o período festivo do Natal e Passagem de Ano, “Viana, Coração do Natal” apresenta variadas propostas, para todos os gostos e idades, até dia 8 de janeiro. Praça Natal, Mercado de Natal, atividades infantis, concertos, animação de rua, exposições e passagem de ano são os pontos altos de uma programação reforçada e cativante.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho