Correio do Minho

Braga,

- +
Viana do Castelo promove Feira das Profissões do Futuro
Amares volta a distinguir alunos do secundário

Viana do Castelo promove Feira das Profissões do Futuro

Vila Verde e Amares assinalam Sto. António com missa especial transmitida online

Viana do Castelo promove Feira das Profissões do Futuro

Alto Minho

2021-06-10 às 06h00

Redacção Redacção

O politécnico de Viana do Castelo desafia candidatos ao ensino superior a uma viagem virtual pelas profissões do futuro, entre os dias 22 e 24 de junho.

Chama-se IPVC Power UP e pretende ser um ponto de partida para os candidatos ao ensino superior, convidando-os a visitar a Feira das Profissões do Futuro.

Um desafio, lançado pelo Politécnico de Viana do Castelo, que se irá desenrolar virtualmente de 22 a 24 de Junho, e que pretende descomplicar os cursos de Licenciatura e Cursos Técnicos Superiores Profissionais apresentando saídas profissionais e taxas de empregabilidade de cada uma das formações existentes nas suas seis Escolas Superiores.

Ao longo de três dias, os jovens e respectivas famílias, psicólogos e docentes, serão desafiados a embarcar nesta viagem virtual que começa em Viana do Castelo, passando por Ponte de Lima, Valença e terminando em Melgaço.

O IPVC Power UP_ Feira das Profissões do Futuro vai colocar os jovens e respectivas famílias a conversar com professores e técnicos do IPVC sobre os cursos existentes e o que podem aprender em cada um deles, para além de poderem ficar esclarecidos sobre as saídas profissionais e índices de empregabilidade de cada um.

O evento online irá ainda dar a conhecer os apoios e bolsas sociais existentes no Politécnico de Viana do Castelo.

É esta a resposta do Instituto Politécnico de Viana do Castelo às diversas questões dos alunos do ensino secundário e do profissional candidatos ao Ensino Superior preocupados com o seu futuro e com as escolhas que podem fazer.

A participação no IPVC Power UP é aberta a todos os interessados, mas requer inscrição prévia, que deverá ser efectuada através do preenchimento do formulário disponível em: https://forms.gle/vxSHutbCavV2Froe6.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho