Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Viana: Este ano o desafio é sentir as Festas D’ Agonia
Eco Parlamento reúne alunos de escolas públicas e um colégio

Viana: Este ano o desafio é sentir as Festas D’ Agonia

Um ano de comemorações do universo camiliano

Viana: Este ano o desafio é sentir as Festas D’ Agonia

Alto Minho

2020-08-03 às 12h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Presidente da Câmara enaltece o trabalho das comissões de festas do concelho e reconhece que este ano “será uma festa diferente”.

Citação

“Este ano vamos sentir as festas. Para o ano queremos viver as festas”. Este é o desafio para as Festas em honra de Nossa Senhora da Agonia e para todas as romarias que costumam animar o mes de Agosto no concelho de Viana do Castelo.
Numa mensagem deixada nas redes sociais e no site oficial das Festas d’ Agonia, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, fez questão de deixar “uma palavra de apreço a todas as comissões de festas do concelho por tudo o que tem feito pela promoção e divulgação das nossas festas”.
“Estou certo que, para o ano, vamos vivê-las com muita intensidade” aponta o edil vianense que admite que “este ano será uma festa diferente, mas não deixaremos de lembrar aquilo que são os nossos eventos, as nossas romarias, mas de uma forma mais contida”.
José Maria Costa acredita “numas festas boas dentro dos possíveis e num óptimo mês de Agosto” manifestando a esperança de que “em breve vamos ultrapassar tudo isto”.
O programa das Festas D’ Agonia arrancou, no sábado, com a inauguração da exposição dos trabalhos que concorreram para “cartaz oficial da Romaria D’ Agonia 2020” que está patente nos Antigos Paços do Concelho.
Foi também inaugurada a exposição de rua e virtual “Sentir as Festas D’ Agonia” na Praça da República e a mostra virtual de artesanato.
Quase todos os eventos tradicinais das Festas D’ Agonia podem ser vistos em filme nas redes sociais e no site oficial www.festadagonia2020.com
As festividades religiosas em honra de Nossa Senhora d’ Agonia iniciam-se a 11 de Agosto, pelas 21 horas.
A solene concelebração eucarística, que acontece no dia 20 de Agosto, no santuário de Nossa Senhora d’ Agonia será transmitida em directo nas redes sociais.
Será também através das redes sociais, em filme, que poderá visualizar, este ano, os tapetes floridos nas ruas da ribeira ou acompanhar a procissão ao mar ou o desfile da mordomia, bem como o cortejo histórico/etnográfico.
A animação musical também faz parte do programa das festas deste ano, mas através das redes sociais.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho