Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Viana integra rede de Municípios Amigos da Juventude
IPCA distinguido com medalha municipal de Grau Ouro

Viana integra rede de Municípios Amigos da Juventude

IPDJ aprova projecto do DKC dedicado a canoagem adaptada

Viana integra rede de Municípios Amigos da Juventude

Alto Minho

2020-10-23 às 10h00

Redacção Redacção

Municício assume o compromissso de implementar e impulsionar políticas amigas da juventude que respondam aos interesses e aspirações dos jovens vianenses.

O executivo de Viana do Castelo aprovou ontem a proposta de adesão à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, assumindo o compromisso de implementar e impulsionar políticas amigas da juventude que respondam aos reais interesses e aspirações dos jovens vianenses, tendo os mesmos como principais protagonistas.
O acesso a uma estrutura nacional com partilha de boas-práticas municipais em matérias de políticas de juventude; a constituição de uma rede e sinergias, contactos e partilha de informação privilegiada neste grupo restrito; a participação prioritária e acesso a seminários e cimeiras sobre ‘Associativismo e Juventude’, bem como o acesso ao ‘Selo de Município Amigo da Juventude’ são as vantagens dos municípios que integram esta rede.
O convite de adesão surgiu da Federação Nacional das Associações Juvenis com vista a consolidar a ligação e cooperação entre o movimento associativo e as autarquias.
O município vianense refere que este convite se traduz no “reconhecimento” pelas políticas de juventude que tem desenvolvido, desde actividades desportivas, educativas, culturais e sociais, apontando como exemplos o projecto ‘Náutica nas Escolas’, promovido pela autarquia, a criação do?Cartão Jovem Municipal e o Conselho Municipal da Juventude que são já uma referência nacional de bom funcionamento. Foram também lançados concursos de apoio ao empreendedorismo e à cultura, no valor de 90 mil euros, e bolsas de estudo para o ensino superior, no valor de 20 mil euros.
A autarquia promove também uma revista trimestral para divulgar as associações juvenis.
O próximo passo será a elaboração de um Plano Municipal de Juventude, a ser planeado para 2021, e que é um dos critérios obrigatórios para a permanência nesta rede.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho