Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Viana: IPVC abre segunda fase de candidaturas
Caminha: Obras no mercado municipal decorrem a bom ritmo

Viana: IPVC abre segunda fase de candidaturas

Vila do Gerês e Parque Nacional acolheram a prova Gerês Extreme Marathon

Viana: IPVC abre segunda fase de candidaturas

Ensino

2021-09-12 às 09h00

Redacção Redacção

Objectivo passa por ir ao encontro das reais necessidades do mercado de trabalho, naquela que é cada vez mais a aposta do Instituto Politécnico.


A segunda fase de candidatura para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) decorre entre amanhã e dia 26 Setembro.
Com um total de 23 Cursos Técnicos Superiores Profissionais, o IPVC tem reforçado a cooperação com as empresas da região formando ativos qualificados em áreas necessárias para o mercado de trabalho. Indústrias Biotecnológicas e Mecânica Automóvel são alguns dos novos CTeSP, que o IPVC apresenta em parceria com empresas como a Zendal e a In.Cubo, entre outras que se associaram ao cursos de forma a garantir a componente prática em contexto real de trabalho.
O Politécnico de Viana do Castelo reforçou este ano a oferta formativa dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais. O de Indústrias Biotecnológicas, que vai funcionar na Escola Superior Agrária do IPVC, em Ponte de Lima, conta com a parceria da empresa espanhola Zendal, grupo farmacêutico que está envolvido no desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19. Este curso, que foi desenhado para responder às necessidades deste sector, abriu vagas este ano pela primeira vez, com o objectivo de formar técnicos para exercerem funções em bioindústrias ligadas sobretudo à biotecnologia farmacêutica e alimentar.
O novo curso da Escola Superior de Tecnologia e Gestão em Mecânica Automóvel, que vai funcionar em Arcos de Valdevez, conta com a parceria da In.Cubo - Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras. Vai formar técnicos aptos a conceptualizar, executar, supervisionar e gerir operações de processos industriais que prestem serviços na área da tecnologia mecânica e automóvel.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho