Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Viana vai lançar acções temáticas para cada sector de actividade
Praça da Cidadania homenageia todos os famalicenses

Viana vai lançar acções temáticas para cada sector de actividade

Produtos da terra e velharias animam Praça D. Gualdim Pais

Viana vai lançar acções temáticas para cada sector de actividade

Alto Minho

2020-05-26 às 14h44

Redacção Redacção

Iniciativas, que decorrerão até ao final do ano, tem como finalidade promover a reactivação do comércio em todos os sectores de actividades, desde o traje regional ao turismo de natureza.

Foi com o objectivo de “transmitir e demonstrar a confiança e segurança na utilização dos equipamentos, no acesso aos alojamentos hoteleiros, restaurantes, cafés, pastelarias e estabelecimentos comerciais da cidade e do concelho” que a câmara municipal e a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) lançaram ontem a campanha ‘Compre em Viana, apoie o Comércio Local’.
A acção está integrada na iniciativa ‘Havemos de ir a Viana’, de promoção da cidade e do concelho no pós-estado de Emergência, lançada pelas duas entidades com o objectivo de pro- mover a reactivação do comércio, restauração e hotelaria vianenses.

Na apresentação da campanha de apoio ao comércio, o presidente da Câmara referiu que o objectivo passa por lançar, até final do ano, acções temáticas dirigidas a cada um dos sectores, desde o artesanato, ao traje regional, ao ouro, à restauração e à oferta hoteleira vocacionada para o turismo náutico e de natureza”. Já o presidente da AEVC disse que desde o início da pandemia esta “é a sexta acção de apoio ao comércio, restauração e similares”, destacando o selo ‘Comércio Seguro’, lançado no início deste mês e que já conta com a adesão de 1 200 estabelecimentos.

A iniciativa ‘Comércio Seguro’ pretende reactivar o comércio tradicional local através de um selo que garante que o negócio está a cumprir todas recomendações de prevenção da Covid-19, emanadas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).
Os ‘kits', que incluem o selo, são atribuídos mediante a assinatura de uma declaração de compromisso e incluem um guia com as recomendações emanadas pela DGS.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho