Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Viana vai lançar acções temáticas para cada sector de actividade
Museu Municipal de Esposende e CISL reabrem amanhã

Viana vai lançar acções temáticas para cada sector de actividade

Avança repavimentação da Estrada Municipal 591

Viana vai lançar acções temáticas para cada sector de actividade

Alto Minho

2020-05-26 às 14h44

Redacção Redacção

Iniciativas, que decorrerão até ao final do ano, tem como finalidade promover a reactivação do comércio em todos os sectores de actividades, desde o traje regional ao turismo de natureza.

Foi com o objectivo de “transmitir e demonstrar a confiança e segurança na utilização dos equipamentos, no acesso aos alojamentos hoteleiros, restaurantes, cafés, pastelarias e estabelecimentos comerciais da cidade e do concelho” que a câmara municipal e a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) lançaram ontem a campanha ‘Compre em Viana, apoie o Comércio Local’.
A acção está integrada na iniciativa ‘Havemos de ir a Viana’, de promoção da cidade e do concelho no pós-estado de Emergência, lançada pelas duas entidades com o objectivo de pro- mover a reactivação do comércio, restauração e hotelaria vianenses.

Na apresentação da campanha de apoio ao comércio, o presidente da Câmara referiu que o objectivo passa por lançar, até final do ano, acções temáticas dirigidas a cada um dos sectores, desde o artesanato, ao traje regional, ao ouro, à restauração e à oferta hoteleira vocacionada para o turismo náutico e de natureza”. Já o presidente da AEVC disse que desde o início da pandemia esta “é a sexta acção de apoio ao comércio, restauração e similares”, destacando o selo ‘Comércio Seguro’, lançado no início deste mês e que já conta com a adesão de 1 200 estabelecimentos.

A iniciativa ‘Comércio Seguro’ pretende reactivar o comércio tradicional local através de um selo que garante que o negócio está a cumprir todas recomendações de prevenção da Covid-19, emanadas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).
Os ‘kits', que incluem o selo, são atribuídos mediante a assinatura de uma declaração de compromisso e incluem um guia com as recomendações emanadas pela DGS.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho