Loja Social Rede + Colaborativa responde às necessidades das pessoas
2021-01-27 às 09h00
Prédio Coutinho últimos moradores anunciaram que vão abandonar o edifício. VianaPolis pede bom senso e garante água, luz e gás havendo acordo.
A VianaPolis garantiu ontem que irá manter o fornecimento de água, luz, gás e o acesso aos últimos moradores ao prédio Coutinho, em Viana do Castelo, apelando ao "bom senso" para evitar a "execução coerciva" da decisão judicial.
"O acordo para a saída dos moradores está a ser negociado entre os mandatários das duas partes. Está em causa um prazo entre 30 e 60 dias. Não é problemático. Havendo acordo, o fornecimento de água, luz e gás vai manter-se. Não havendo acordo, se for necessário avançaremos para despejo coercivo", afirmou ontem à Lusa o vice-presidente daquela sociedade, Tiago Delgado.
O Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga (TAFB) julgou improcedentes, nos dias 19 e 20 de Janeiro, a intimação para protecção de direitos, liberdades e garantias e a providência cautelar movidas, em Junho de 2019, pelos últimos moradores do edifício Jardim para tentar travar a desconstrução do prédio.
"Estamos disponíveis para negociar. Queremos é que a solução seja a mais pacífica possível, sem a confusão que tem havido e que já chega", referiu Tiago Delgado.
O responsável da VianaPolis disse acreditar "não existirem razões para acções mais drásticas".
"Esperamos que não sejam necessárias, até porque os moradores manifestaram vontade de sair voluntariamente", acrescentou.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário