Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Vieira do Minho, Cabeceiras e Fafe em destaque no Rally de Portugal
‘Março com Sabores do Mar’ com exposição em Esposende

Vieira do Minho, Cabeceiras e Fafe em destaque no Rally de Portugal

Enchente no fim-de-semana de arranque da primeira grande romaria povoense

Vieira do Minho, Cabeceiras e Fafe em destaque no Rally de Portugal

Desporto

2020-01-17 às 06h00

Redacção Redacção

Região do Minho volta a marcar presença em mais uma edição do Rally de Portugal, com os concelhos de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Fafe a receberem seis super especiais da competição, que vai terminar em terras fafenses.

Citação

Mais uma vez, o Rally de Portugal passa por terras minhotas, com os concelhos de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Fafe a apresentarem-se como pontos de destaque na passagem da mítica competição automóvel internacional.
Ao todo o território minhoto acolhe seis super especiais da prova, num total de 107,86 quilómetros de percurso, sendo que a prova vai mesmo terminar em Fafe, após a realização da SS22.
Nesta 54.ª edição da prova do Automóvel Club de Portugal com mais quilómetros e especiais assinala ainda os regressos de Mortágua, Porto e Felgueiras.

A etapa portuguesa do Mundial de Ralis realiza-se entre 21 e 24 de Maio e promete muitas emoções aos adeptos da modalidade ao longo do itinerário da prova que envolve 14 municípios. Desde logo por ter um percurso mais longo, mais quilómetros, com mais especiais de classificação, Mortágua, Felgueiras e o regresso da ‘Porto Street Stage’.
Um programa intenso com a partida oficial a ser dada em Coimbra, junto à Porta Férrea da Universidade. A base operacional da prova mantém-se na Exponor, em Matosinhos, com as verificações administrativas e técnicas, o parque de assistência e a maior parte das partidas e chegadas da 6.ª jornada do Campeonato do Mundo de Ralis. Com entrada gratuita, é o local ideal para os adeptos contactarem com os pilotos e as equipas e verem de perto as máquinas.

O programa do Vodafone Rally de Portugal tem um percurso de 1.582,25 km, dos quais 330,98 km ao cronómetro ao longo de 22 especiais de classificação, mais quatro que no ano passado.
No primeiro dia, realiza-se o último teste para os pilotos e os carros no shakedown, em Paredes. É também aí que os adeptos podem ver, pela primeira vez em acção, todas as máquinas e os pilotos, que participam na prova.
À noite, tem lugar a cerimónia oficial de partida da prova em Coimbra, junto à Porta Férrea da Universidade. Antes, tem lugar a sessão de autógrafos dos principais pilotos e a fotografia oficial do WRC Vodafone Rally de Portugal. No segundo dia, os carros partem para uma ‘Tyre Fitting Zone’ ainda em Coimbra e seguem para uma dupla passagem nos troços de Lousã, Góis - este último com um novo local de partida - e Arganil - com cerca de 5 km novos. Aqui, contando com um reagrupamento entre as duas passagens. O final do dia acontece já no Norte com a única Super Especial do rally, no Eurocircuito de Lousada.

No sábado, o WRC Vodafone Rally de Portugal percorre os troços de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante, este ano com um novo local de início e menos 7 km, mas continua a ser a classificativa mais longa e certamente uma das mais exigentes do rali.  O dia termina com o regresso da Porto Street Stage, dupla classificativa urbana disputada na zona da Avenida dos Aliados.
O último dia de competição corresponde a uma etapa curta, mas de grande importância e com novidades. Assim, o dia conta com seis troços, sendo que a segunda passagem por Fafe, onde termina a prova, volta a ser disputada em formato PowerStage.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho