Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Vieira do Minho: Desfile de Carnaval alertou para a sustentabilidade do planeta
Um cabaz que transborda amor e muita esperança

Vieira do Minho: Desfile de Carnaval alertou para a sustentabilidade do planeta

Nuno Gomes: “Que as pessoas sejam conscientes”

Vieira do Minho: Desfile de Carnaval alertou para  a sustentabilidade do planeta

Cávado

2020-02-22 às 08h00

Redacção Redacção

MAIS DE MEIO MILHAR de crianças do pré-escolar e 1.º Ciclo deixaram nas ruas de Vieira um apelo para a protecção do ambiente. Nos Centros de Convívio recordaram-se outros tempos.

Mais de meio milhar de crianças do pré-escolar, escolas do 1º ciclo do concelho e Creche Santa Cecília desfilaram ontem pelas principais artérias da vila de Vieira do Minho, no tradicional Cortejo de Carnaval.
Sob a temática ‘Vieira Sustentável’, os mais pequenos exibiram as mais variadas fantasias alusivas às questões ambientais.
Um desfile pautado por muita cor e alegria, mas todo ele orientado para um único objectivo, o de salvar o planeta.
Entre o entusiasmo, as serpentinas e a folia dos mais pequenos também se podiam ler em cartazes  frases fortes, nomeadamente ‘Crianças Sustentáveis, Um Futuro Mais Feliz’, no sentido de sensibilizar para a temática as centenas de pessoas que assistiam ao cortejo.
Quem também  assistiu a esta manifestação de sustentabilidade ambiental foi o presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, que ficou rendido à criatividade dos mais pequenos.
O Desfile de Carnaval foi organizado pela Câmara Municipal de Vieira do Minho, em parceria com o Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo.
Ainda no âmbito dos Festejos Carnavalescos, os Centros de Convívio e Lazer de Vieira do Minho realizaram almoços convívio para os seus utentes no decorrer desta semana.
Entre serpentinas, fantasias, música e muita animação o espírito de Carnaval cumpriu-se com os idosos a reviver tempos de juventude, em que o Carnaval era comemorado com muita alegria e folia.
Estes festejos, que aconteceram um pouco por todo o concelho contaram com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso.
Segundo António Cardoso “é muito gratificante ver os idosos num ambiente de alegria e de grande descontração e sentir que estamos a contribuir para que eles tenham esses momentos de convivência salutar “.
Os festejos dos seniores culminaram com um Baile de Carnaval das IPSS’s do concelho na Discoteca, Luma.
Animação, folia e muita pândega são as palavras que melhor definem o espírito dos seniores que participaram neste convívio que a autarquia organizou em colaboração com as IPSS’S , e cujo objectivo era assinalar o Carnaval.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho