Misericórdia de Vila Verde inaugura creches em Soutelo e Marrancos
2025-03-17 às 16h30
A equipa do projecto Radar Social, da Câmara de Vila Nova de Cerveira, está no terreno para fortalecer a “capacidade de intervenção em situações de vulnerabilidade social e/ou em risco de pobreza e exclusão social”, revelou hoje o município.
“Com uma equipa multidisciplinar constituída por duas técnicas superiores, este projeto inovador contempla a implementação de um sistema integrado de georreferenciação social e de capacitação do território municipal na activação das respostas e otimização dos recursos à medida das problemáticas detetadas”, descreve, em comunicado, aquele município do distrito de Viana do Castelo.
A equipa “está no terreno a sinalizar situações de vulnerabilidade social e/ou em risco de pobreza e exclusão”, acrescenta, esclarecendo que qualquer pessoa pode comunicar estas situações através do preenchimento de uma ficha de sinalização disponibilizada no ‘site’ da Câmara.
De acordo com a autarquia, o projeto Radar Social resulta de uma candidatura feita pela câmara no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), num investimento totalmente financiado de quase 170 mil euros, com término em março de 2026.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário