Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Vila Nova de Cerveira homenageou 37 pessoas e instituições
Covid-19: Tribunal da Concorrência fixa cauções aos clubes multados pela AdC

Vila Nova de Cerveira homenageou 37 pessoas e instituições

MP acusa presidente e vereador da Câmara de Vieira do Minho de prevaricação

Vila Nova de Cerveira homenageou 37 pessoas e instituições

Alto Minho

2022-10-04 às 14h44

Redacção Redacção

A Câmara de Vila Nova de Cerveira homenageou 37 personalidades e instituições do concelho nas celebrações do Dia do Município.

Citação

A Câmara de Vila Nova de Cerveira homenageou 37 personalidades e instituições do concelho nas celebrações do Dia do Município, que decorreram no sábado e contaram com a presença do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.
Rui Teixeira, presidente da Câmara, reconheceu que “é um privilégio” poder “honrar personalidades e instituições que, de forma elevada, tanto brio deram, dão e, com certeza, continuarão a dar” à terra. Salientou ainda que que são “pessoas e entidades que, por via do seu mérito, empenho, dedicação e sentido de serviço público, contribuíram, de forma relevante, para o desenvolvimento do concelho de Vila Nova de Cerveira”.

“O devido reconhecimento às associações pela sua persistência e longevidade, aos órgãos de comunicação social, aos bombeiros voluntários pelo seu mérito e dedicação e pelo trabalho altruísta ao serviço das populações e dos seus bens, aos atletas das várias modalidades pelo seu esforço, trabalho e dedicação aos seus objectivos individuais e colectivos e aos funcionários municipais pela dedicação ao serviço público”, acrescentou.
A sessão solene de imposição de Medalhas e a atribuição de Menções Honrosas realizou-se no Cineteatro de Cerveira - Marreca Gonçalves.
Com a Medalha de Mérito Municipal - Grau Ouro foram homenageados o Grupo de Cavaquinhos de Lovelhe, o Clube Desportivo de Cerveira e o Jornal Serra e Vale.
A Medalha de Mérito Municipal - Grau Prata foi atribuída ao Clube Celtas do Minho e à Associação Cultural e Recreativa dos Bombos de S. Tiago de Sopo.

Com a Medalha de Mérito Municipal - Grau Cobre foi homenageada a ADEIXA - Associação de Dança do Eixo Atlântico.
Já com as Medalhas Municipais de Mérito e Dedicação (Bombeiros) forma homenageados Bruno Rafael Encarnação Castro (com o Grau Prata) e João Luís Fernandes Pacheco (com o Grau Cobre).
Com as Medalhas Municipais de Serviço Público - Grau Ouro forma distinguidos os seguintes funcionários municipais: Frederico Jorge Rufino Rodrigues Cunha, Maria Eugénia Gomes Bouça, Moisés Esteves Pereira, Teresa da Cunha Gomes, Maria da Conceição Sequeira Fernandes (in memorium), José Manuel Fernandes.

Com o Grau Prata foram distinguidos: Helena Fernanda Leite Pereira, Maria Cândida Castro Freitas Pereira e Maria Fernanda Gonçalves Barbosa Castro.
Na cerimónia foram ainda atribuídas menções honrosas aos atletas Alexandre Patrício, Afonso Ferreira Ribas, Pedro Rego, Alexandre Herchuk, Daniel Correia Merten, Maria Barbosa, Tânia Mendes, Carlos Cunha, Valdemar Dantas, Diogo Sá, Rafael Bouça, Guilherme Fernandes, Tiago Gonçalves, Caetano Pereira, Afonso Lima, Gabriel Saraiva, Lourenço Fernandes, Leonor Pereira, Henrique Gonçalves e a Equipa Pedal’arte - Escola Triatlo.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho