Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Vila Praia de Âncora: “Open Focus – Campeonato de Praia” inicia em Julho
Fecham 853 empresas do distrito no primeiro semestre de 2021

Vila Praia de Âncora: “Open Focus – Campeonato de Praia” inicia em Julho

Guerreiros do Minho fecham 1.ª fase do campeonato de elite com goleada

Vila Praia de Âncora: “Open Focus – Campeonato de Praia” inicia em Julho

Alto Minho

2021-06-12 às 14h44

Redacção Redacção

Município de Caminha será parceiro na nova competição “Open Focus – Campeonato de Praia”, que acontecerá em Julho. Competição desportiva conta com modalidades de culturismo e powerlifting.

O Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Caminha, Rui Lages, recebeu nos Paços do Concelho o atleta Rafael Bouça, actual campeão Europeu IFBB da categoria MENS PHYSIQUE, acompanhado pelos responsáveis do projecto FOCUS HEALTH CLUB, inserido na empresa “MANOS SÁ”.

Este contacto permitiu criar um novo projecto: o concelho acolherá, em Julho próximo, o “Open Focus – Campeonato de Praia”.

O Culturismo e Powerlifting tem-se vindo a afirmar na comunidade desportiva, granjeando cada vez mais praticantes e atletas, sendo expoente máximo a presença de Rafael Bouça, com ligações ao concelho de Caminha, que fez questão de apresentar o seu trabalho e promover a modalidade junto da autarquia.

Aproveitando a oportunidade e presença do campeão europeu Rafael Bouça, o Vereador Rui Lages demonstrou abertura para receber um evento desportivo da modalidade, em Vila Praia de Âncora, tendo ficado a certeza que no próximo dia 10 de Julho se realizará junto ao Forte da Lagarteira o “Open Focus – Campeonato de Praia”, sendo esta uma competição desportiva criada pela Associação de Culturismo e Powerlifting de Viana do Castelo, apoiada pela Federação Portuguesa de Culturismo e Powerlifting e pela Câmara Municipal de Caminha.

Para Rui Lages “esta competição irá incentivar e promover a cultura do desporto e bem-estar, abrindo um espaço de promoção de atletas nacionais com provas dadas em competições nacionais e internacionais, dinamizando assim o nosso território e a forte ligação que o concelho de Caminha tem com a actividade física e a prática de hábitos de vida saudáveis”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho