Correio do Minho

Braga,

Vila Verde: boa mesa, boa cama e um vasto património para conhecer
Parceria requalificou Centro Pastoral de Anjos

Vila Verde: boa mesa, boa cama e um vasto património para conhecer

Arcos de Valdevez terá um anjo para fazer visitantes voar até ao barroco

Cávado

2018-11-15 às 13h00

Isabel Vilhena

De 23 a 25 de Novembro, Vila Verde apresenta a excelência da gastronomia em mais uma edição do Fim-de-Semana Gastronómico, onde se destacam o Pica no Chão e o Pudim Abade de Priscos.

De 23 a 25 de Novembro, Vila Verde apresenta a excelência da gastronomia em mais uma edição do Fim-de-Semana Gastronómico, onde se destacam o Pica no Chão e o pudim Abade de Priscos.
Boa mesa, boa cama e um vasto património arquitectónico, cultural e etnográfico, envolto pelos tons de verde que caracterizam as paisagens do concelho é a proposta deste evento ‘Vila Verde, Capital do Pica no Chão’ que encerra a programação ‘Na Rota das Colheitas’.
“Juntar aquilo que vai à mesa com a qualidade do nosso vinho verde, associar à qualidade do nosso alojamento local em meio rural e o potencial natural e construído daquilo que é o nosso património estão criados os ingredientes para que o encerramento da Rota das Colheitas seja em grande. Um momento que valorize o nosso concelho, as nossas tradições e seja uma âncora de crescimento e de desenvolvimento na área do turismo que é estratégico para nós”, afirmou ontem António Vilela, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, na conferência de imprensa de apresentação do Fim-de-Semana Gastronómico ‘Vila Verde, Capital do Pica no Chão’.
António Vilela salienta que este evento encerra “com chave de ouro” a programação intensiva da iniciativa ‘Na Rota das Colheitas’ que encerra agora com este fim-de-semana gastronónico, ao qual que associamos não só a gastronomia, mas também a natureza através de acções dirigidas para a floresta e para a natureza, para além das pastelarias com a rota das pastelarias e o desafio à criatividade dos nossos pasteleiros.”
O evento junta nove restaurantes espalhados um pouco pelo concelho de Vila de Verde que irão apresentar os seus pratos, com destaque para o pica no chão.
O melhor da doçaria vai também marcar este fim-de-semana com a VIII edição da ‘Mostra e Sabores da Nossa Terra’.
A proposta vai também para ‘boa cama’. No total, são sete unidades de alojamento aderentes que oferecem condições especiais, nas noites de sexta-feira e sábado, aos clientes que efectuem reservas no âmbito do Fim-de-Semana Gastronómico.
Na ocasião, a vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, destacou os inúmeros motivos de interesse que o território apresenta, nomeadamente o Museu do Linho, o Museu da Arte Sacra ou a Casa do Brinquedo e da Brincadeira.
Os amantes da natureza não serão esquecidos e podem aproveitar para conhecer a beleza das paisagens verdejantes percorrendo o Trilho de Aboim da Nóbrega ao Vade.
No Dia da Floresta Autóctone que se celebra no dia 23 irá decorrer uma acção de reflorestação que contarão com a participação da EB de Atães e casa do Povo de Pico de Regalados que irão plantar espécies autóctones como carvalhos, medronhos, azevinho e sobreiros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.