Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Vila Verde: Da ditadura à democracia em exposição na Biblioteca Municipal
Um ‘Engenho’ de 30 anos que muito tem feito por Famalicão

Vila Verde: Da ditadura à democracia em exposição na Biblioteca Municipal

Governo reafirmou ao presidente da Junta da Galiza compromisso na alta velocidade

Vila Verde: Da ditadura à democracia em exposição na Biblioteca Municipal

Cávado

2024-04-19 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Dez painéis, textos, fotografias e infografias alusivos aos 50 anos do 25 de Abril encontram-se, desde ontem, em exposição na Biblioteca Municipal Machado Vilela, em Vila Verde.

Citação

Uma exposição itinerante, sobre o percurso da ditadura do Estado Novo até à consolidação da democracia em Portugal, abriu ao público na Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, em Vila Verde, no âmbito do programa comemorativo dos 50 anos da Revolução do 25 de Abril.
“É uma exposição muito rica e interessante pelo conteúdo informativo que disponibiliza. Ajuda-nos a percorrer um percurso determinante na história de Portugal e dos nossos tempos”, destacou a vereadora Michele Alves, na cerimónia de abertura, itada em nota da autarquia aos órgãos de comunicação social.
Compreendida por dez painéis onde de forma pedagógica são apresentados textos, fotografias e infografias, a exposição ‘25 de Abril: Rumo ao Cinquentenário. Ditadura, Revolução Democracia’ vai estar disponível em Vila Verde durante a próxima semana, até dia 26 de Abril.
Aquela mostra é acompanhada pelo filme ‘25 de Abril, Quinta-
-Feira’, baseado em fotografias do fotojornalista Alfredo Cunha com música de Rodrigo Leão e o documentário sonoro ‘O 25 de abril na rádio’, de Sofia Saldanha, técnica de som bracarense, formada na Universidade do Minho, já falecida que deixou trabalhos inovadores na sonoplastia e em documentários da RDP.
Como referiu Michele Alves, ainda citada na mesma nota, esta mostra tem a vantagem de se integrar e complementar outras exposições patentes na biblioteca, como são os casos de ‘Livros Proibidos Durante o Estado Novo’ e ‘25 de abril de 1974, Quinta-feira - Fotografias de Alfredo Cunha’.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho