Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Vila Verde: ‘Duendelândia’ atrai pessoas ao centro da vila com todas as normas de segurança
Vizela derrotado com golo nos últimos minutos

Vila Verde: ‘Duendelândia’ atrai pessoas ao centro da vila com todas as normas de segurança

António Carvalho vence na Senhora da Graça e Frederico Figueiredo segura amarela

Vila Verde: ‘Duendelândia’ atrai pessoas ao centro da vila com todas as normas de segurança

Cávado

2021-12-05 às 11h00

Miguel Viana Miguel Viana

Tenda montada na Praça de Santo António acolhe um carrocel, a Casa do Pai Natal e uma pista de gelo para crianças. Iniciativa da Associação Comercial do Vale do Homem pretende chamar clientes para o comércio do centro da vila.

Citação

A Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH) inaugurou ontem a ‘Duendelândia’, na Praça de Santo António. Trata-se de um espaço composto por carrocel, casa do Pai Natal e pista de gêlo para crianças.
A inauguração contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Vila Verde. Júlia Fernandes destacou a segurança de todas as actividades da ‘Duendelândia’. “Atendendo às circunstâncias, fizemos a animação de Natal respeitando todas as normas de segurança e com um plano de contingência. O espaço está bem ventilado e tem todo o conforto para as crianças e famílias. O plano de contingência vai ser muito respeitado”, disse Júlia Fernandes.
O presidente da AEVH, José Lopes, frisou que a iniciativa tem como objectivo principal “dar vida ao nosso centro e ao nosso comércio. O comércio local tem sido fustigado pela pandemia, mas entendemos que, com todas as condições de segurança, conseguimos dinamizar o comércio local e trazer pessoas para a vila”.
José Lopes acrescentou que a par das actividades da Duendelândia, a AEVH está a realizar uma angariação de bens alimentares para o cabaz de Natal, que vai ser distribuido pelo município às famílias mais carenciadas, distribuição de cupões para injectar dinheiro no comércio local e um concurso de montras. “Vai ser uma forma de dar mais vida aos nosso comércio”, destacou José Lopes.
A juntar a isto há ainda a programação natalícia do município de Vila Verde, composta por exposições alusivas ao Natal no Posto de Turismo e na Câmara Municipal. “Entretanto juntam-se a Academia de Música de Vila Verde e a Escola de Música de Prado para os concertos de Natal”, acrescentou a autarca vilaverdense. Júlia Fernandes prometeu ainda que amanhã vai ser aprovado em reunião de câmara um subsídio a atribuir à AEVH, no valor de oito mil euros. “Será votado um subsídio para que a associação consiga apoiar, quer em termos dos ‘vauchers’ (vales de compras), quer em termos de iluminação de algumas ruas.”
O presidente da AEVH aproveitou a abertura da ‘Duendelândia’ para enaltecer o apoio dos comerciantes vilaverdenses. “Esta é uma iniciativa financiada essencialmente por empresas do nosso concelho. Isto mostra a solidariedade que essas mesmas empresas têm. Esta iniciativa é de louvar”, indicou José Lopes.
A Duendelândia está de portas abertas até ao fim do ano, com lotação limitada.
A partir do dia 12 decorre na Praça da República o Mercado de Natal.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho