Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Vila Verde: Feiras e mercados retomam actividade
‘Race for the Cure’ virtual ajuda à sobrevivência da Rosa Vida

Vila Verde: Feiras e mercados retomam actividade

dstgroup promove clássicos da filosofia junto dos seus trabalhadores

Vila Verde: Feiras e mercados retomam actividade

Cávado

2020-05-24 às 07h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Datas para a reabertura dos vários mercados e feiras no concelho de Vila Verde já estão estipuladas. Vereador Patrício Araújo apela ao “cumprimento rigoroso” das várias regras de ocupação, permanência e distanciamento social.

A Câmara Municipal de Vila Verde acordou com as juntas de freguesia um conjunto de datas estipuladas para a reabertura dos espaços das feiras que ainda se mantêm encerrados. “Nesta fase da pandemia a prioridade tem sido a prevenção e a garantia da segurança dos cidadãos, mas temos de aliar essa circunstância ao levantamento gradual das suspensões e interdições de forma a prosseguirmos um caminho de regresso gradual da actividade económica”, justificou o vereador do pelouro, Patrício Araújo.
As feiras de Vila Verde e de Soutelo já retomaram. Entretanto, serão retomadas as da Vila de Prado (26 de Maio) e de Pico de Regalados (29 de Maio). Entretanto, a Feira de Velharias volta a realizar-se no mês de Junho, nos dias 7 e 14, estando também agendadas para Junho (dia 21) a Feira de Velharias e o Mercado de Produtos de 2.ª mão (dia 28).
O vereador do pelouro alerta que o regresso terá de ser feito mediante a avaliação do quadro epidemiológico, social e económico, caminho este que se tem implementado através de diversas fases. “A câmara municipal em conjunto com as juntas de freguesia pretende agora compatibilizar a avaliação da situação epidemiológica vivida na região e os seus efeitos em cada uma das fases de desconfinamento, considerando sempre o impacto epidemiológico verificado na fase anterior”, explicou ainda Patrício Araújo.
A Câmara Municipal de Vila Verde apela, entretanto, ao “cumprimento rigoroso” de todas as normas e orientações sanitárias e funcionais, para um regresso em segurança das feiras, mercados e eventos similares, por isso, em todos os locais onde são exercidas estas actividades devem ser observadas várias regras de ocupação, permanência e distanciamento social.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho