Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Vila Verde: Festa das Colheitas ajudam APPACDM
Símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude chegam a Barcelos

Vila Verde: Festa das Colheitas ajudam APPACDM

Famalicão garante autocarros gratuitos para a noite de Carnaval

Vila Verde: Festa das Colheitas  ajudam APPACDM

2022-12-09 às 06h00

Redacção Redacção

Cafés vendidos no decorrer do certame permitiram angariar 2.811 euros para ajudar na conversão das casas-de-banho da instituição.

Citação

A APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) de Vila Verde recebeu um cheque de 2811 euros, resultante da venda de cafés durante a Festa das Colheitas. A verba foi oferecida pela empresa de cafés Delta.
Júlia Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, marcou presença na entrega do cheque e sublinhou a importância desta iniciativa solidária, que representa uma ajuda com impacto concreto na vida e na melhoria das condições de acolhimento dos utentes do Centro de Amtividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da APPACDM em Vila Verde.
A verba resulta de uma parceria da Delta Cafés com o município de Vila Verde no âmbito da realização da Festa das Colheitas, que tem permitido encaminhar para instituições de solidariedade do concelho a receita proveniente da venda de todos os cafés servidos no evento.
Em representação da Delta, o director regional Filipe Costinha agradeceu a oportunidade para a empresa reforçar a intervenção social, neste caso a favor de uma instituição cujo trabalho tem um impacto extremamente importante para a vida das pessoas com necessidades especiais e das suas famílias, assim como das empresas e da comunidade.
O presidente da delegação distrital da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), Bruno Ramos, e a directora técnica do CACI de Vila Verde, Odete Dantas, agradeceram a ajuda da Delta, assim como “o apoio permanente do município”. A verba vai ajudar na adaptação das casas de banho às novas exigências do serviço de assistência a pessoas com deficiência.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho