Programa ‘No Stress Braga’ chega a 1200 crianças até 2018
2025-07-04 às 10h00
Evento pretende ajudar as associações e colectividades da freguesia a angariarem verbas para a realização das várias actividades ao longo do ano. O Festival de Folclore e o Cortejo Etnográfico marcam o ponto alto da festa no domingo.
Decorrem entre hoje e domingo as Festas da Vila de Prado. os festejos centram-se no Parque do Faial.
Os festejos assinalam a elevação de Prado à categoria de vila. “Estas festas são para comemorar a elevação a vila em 1991. Desde 1992 que a junta organiza estas festas, mas a festa mais importante continua a ser Feira dos 20 em Janeiro”, disse José Bastos, presidente da Junta de Freguesia de Prado.
As Festas da Vila têm como finalidade dar a conhecer as associações da freguesia.
“Trata-se de um momento de união da comunidade e que permite às associações da freguesias marcarem presença com a respectiva barraca, onde podem angariar algum dinheiro para as suas actividades. É uma oportunidade que a junta de freguesia dá às associações”, esclareceu o autarca pradense.
O programa festivo arranca logo à noite, às 21.30 horas, com a actuação dos grupos ‘Kalhambeke’ e ‘Deluxom’.
Amanhã, a partir das 10.30 horas, há Zumba para Todos. A partir das 20.30 horas decorre o sarau Comunitário.
O dia principal da Festa da Vila de Prado é no domingo, e inclui uma Caminhada pela Vila de Prado (às 10 horas), uma organização da Vila de Prado a Correr e a Caminhar. A tarde é preenchida com a Exibição de Dança de salão Kids e o Traga a Sua Concertina e Junte-se à Festa com os Grupos de Concertinas de Palmeira e Ponte. Tudo a partir das 15 horas.
O Desfile Etnográfico pela Avenida do Cávado decorre também a partir das 15 horas. Uma hora depois (às 16) tem lugar o Festival Folclórico, organizado pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo da Vila de Prado.
“O Desfile Etnográfico e o Festival Folclórico fazem parte do programa das festas desde o início e é uma forma de manter vivas as tradições da freguesia”, acrescentou José Bastos, presidente da Junta de Freguesia de Prado.
Em palco, além do grupo organizador, vão estar o Ranccho Folclórico da Casa do Povo de Abraveses (Viseu), a Associação Cultural e Reacreativa ‘Fontineiros da Maia’, o Grupo Folclórico de S. Miguel de Gualtar (Braga) e a Associação Etnográfica e Cultural Rancho Folclórico da Vila de Prado.
Este ano, a festa não conta com as sessões de fogo de artifício. “A Festa deste ano nao vai ter o fogo de artifício, que era sempre um momento de muita atracção de pessoas, mas devido às comdições climatéricas que se fazem sentir, com muito calor, a Câmara Municipal de Vila Verde não passou as devidas licenças”, explicou José Bastos. Para o ano, a junta de Prado espera contar com mais actividades.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário