Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Vila Verde: mais de 11 milhões de euros para modernizar sistema de água
Hugo Oliveira quer jogar “olhos nos olhos” com o FC Porto

Vila Verde: mais de 11 milhões de euros para modernizar sistema de água

Judiciária detém suspeito de matar estudante junto ao Bar Académico

Vila Verde: mais de 11 milhões de euros para modernizar sistema de água

Cávado

2025-03-18 às 06h00

Redacção Redacção

Intervenções vão ser feitas nas bacias de Ribeira do Neiva, Vade e Vale do Homem. O objectivo é melhorar a eficiência e a qualidade do serviço prestado à população.

Citação

O executivo municipal aprovou ontem vários projectos para a renovação, modernização e ampliação do sistema de abastecimento de água. As intervenções serão feitas nas bacias da Ribeira do Neiva, Vade, e Vale do Homem. Os investimentos, a fazer em duas fases, ascendem a 11 milhões e 200 mil euros e incluem financiamentos europeus no âmbito do programa ‘Ciclo Urbano da Água – Redes de Abastecimento’, no âmbito do Norte 2030.
O concurso público internacional, no montante de quase nove milhões de euros, vai avançar de imediato. “Trata-se de um investimento importante e estratégico para o concelho, com um forte impacto para reforçar a coesão do nosso território. O objectivo é melhorar a eficiência e a qualidade de um serviço essencial para o bem-estar da população, a saúde pública e o desenvolvimento socioeconómico”, explicou Júlia Rodrigues Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde.
Os trabalhos a realizar permitem, também, promover a sustentabilidade ambiental e energética, além de diminuir as perdas de água través da reabilitação de tubulações e a introdução de tecnologias modernas na gestão e no uso da rede.
As intervenções abrangem as zonas de Duas Igrejas, Azões, Pedregais, Goães e Rio Mau (na Ribeira do Neiva), em Aboim da Nóbrega, Codeceda, Valões e Covas (bacia do Vade) e em Oriz Santa Marinha, Oriz S. Miguel, Valbom S. Pedro e Valbom S. Martinho (Vale do Homem).
Numa segunda fase serão elaborados projectos de abastecimento de água em baixa, nas freguesias de Godinhaços e Portela das Cabras (Ribeira do Neiva), Gondomar e Penascais (bacia do Vade) e Passô (Vale do Homem). O investimento global nesta fase é de aproximadamente 2,3 milhões de euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho