Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Vila Verde: Obras de alargamento da rede em Mós e Gondiães
Crescimento é possível com “alinhar de vontades” e co-responsabilização

Vila Verde: Obras de alargamento da rede em Mós e Gondiães

Município de Famalicão estreita relação com Universidade Católica Portuguesa

Vila Verde: Obras de alargamento da rede em Mós e Gondiães

Cávado

2021-01-15 às 15h12

Redacção Redacção

Saneamento chega à maior parte das habitações.

A rede de tratamento de águas residuais continua em fase de nítida expansão no concelho de Vila Verde, decorrendo, neste momento, nas freguesias de Mós e Gondiães, importantes obras de alargamento da mesma e de ligação da rede existente ao intercetor principal.

Com esta intervenção, uma boa parte das habitações destas duas freguesias vai ficar com acesso à rede de saneamento básico.

A aposta na extensão da rede deste serviço de nuclear relevância para a qualidade de vida das pessoas e para o equilíbrio ambiental é um dos importantes pilares da estratégia de desenvolvimento sustentável do território concelhio e a sua concretização está a ter lugar em conformidade com o criterioso planeamento efetuado para o feito.

A forma proativa como o Município de Vila Verde sempre encarou a atempada preparação de projetos e de candidaturas a fundos comunitários, neste como em outros setores nevrálgicos para o progresso local, está a dar bons frutos, permitindo a realização de obras estruturantes e potenciadoras do bem-estar das famílias Vilaverdenses.

Numa visita aos locais onde a instalação das infraestruturas está a ter lugar, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, e o Presidente da União de Freguesias de Pico de Regalados, Gondiães e Mós, Arq. César Cerqueira, inteiraram-se da forma célere como as ligações estão a ser feitas, proporcionando o acesso de várias residências ao serviço de saneamento básico.

O permanente trabalho de parceria entre o Município e as Juntas de Freguesia é também um fator decisivo para o avanço de empreitadas que acrescentam um grande valor ao território concelhio.


O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, refere que, “fazer chegar o saneamento básico, nas melhores condições, ao maior número possível de habitações, é de primordial importância para que o bem-estar das pessoas e a qualidade ambiental sejam efetivamente promovidos, sendo esta a principal razão de ser de um projeto de desenvolvimento local que coloca sempre as pessoas em primeiro lugar.”

O mesmo Edil releva que, “ pesem embora os constrangimentos colocados pela grave situação de pandemia que enfrentamos e que merece a nossa maior atenção, os esforços em ordem ao reforço do pilar da coesão territorial não pararam e estão a avançar, um pouco por todo o concelho, obras estratégicas para que o território se modernize e dê novos e firmes passos no sentido de uma ainda maior competitividade.”



Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho