Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Vila Verde: Ovos de Páscoa vandalizados
Caminha: Detido por posse ilegal de arma

Vila Verde: Ovos de Páscoa vandalizados

Dérbi minhoto em solo poveiro dá taça aos sub-17 da AF Braga

Vila Verde: Ovos de Páscoa vandalizados

Cávado

2010-04-08 às 06h00

Vera Batista Martins Vera Batista Martins

Perante o cenário de roubo e destruição da exposição de ovos de Páscoa ‘Pintar a Páscoa IV’, a Escola Profissional Amar Terra Verde lamentou o sucedido, estando a ser equacionadas novas formas de vigilância.

Citação

Durante a última madrugada, a exposição de ovos de Páscoa ‘Pintar a Páscoa IV’ foi vandalizada. Roubos e destruição foi o cenário que a organização do concurso e os participantes na exposição encontraram nos jardins públicos da sede do concelho de Vila Verde.
“Após cinco dias de exposição assistimos a uma vandalização inexplicável de muitos ovos ali expostos”, queixou-se a Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), responsável pela organização da exposição ‘Pintar a Páscoa IV’.

Lamentando “a falta de civismo para com o trabalho e dedicação dos que pretenderam tornar a sua vila num local agradável”, a EPATV questiona “será que a população de Vila Verde merece o esforço e a dedicação destes 63 participantes?”.

A organização “acredita que sim e que a consciência de cada um e o vigiar de todos nós vai acabar com o espírito destrutivo de alguns”.
A EPATV lamenta o sucedido, do qual se considera “completamente alheia”, e convida os interessados a ver os ovos, na sua versão original, no site da escola profissional em www.epatv.pt.

Um dos participantes na exposição mostrou-se indignado com os actos de vandalismo, apelando à maior vigilância dos jardins.
Perante a situação, a Escola Profissional Amar Terra Verde equaciona, agora, novas formas de segurança em torno da exposição.

De salientar que o concurso continua aberto até domingo no jardim da Praça da República em Vila Verde.
Na exposição, que bateu o número recorde este ano, participam os jardins-de-infância e as mais diversas instituições do concelho.
De diferentes tamanhos, tonalidades e motivos, as várias recriações alusivas à Páscoa surpreenderam os visitantes no passado fim-de-semana.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho