Vasco Seabra: “Não existe conforto mas vontade de ganhar”
2021-02-28 às 17h16
Coube à Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Dra. Júlia Fernandes, a apresentação da temática “Desafios na Implementação de Práticas RS com Impacto na D&I/ O Impacto da Pandemia e do Teletrabalho”
O Município de Vila Verde participou no IV Fórum Nacional para a Diversidade e Inclusão , intitulado “Olhares Sobre a Diversidade e Inclusão”, em dois painéis subordinados aos temas “Desafios na Implementação de Práticas RS com Impacto na D&I/ O Impacto da Pandemia e do Teletrabalho” e “Da Transição à Inclusão: Desafios e Oportunidades” ,no painel “Da Transição à Inclusão: Desafios e Oportunidades”.
Coube à Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Dra. Júlia Fernandes, a apresentação da temática “Desafios na Implementação de Práticas RS com Impacto na D&I/ O Impacto da Pandemia e do Teletrabalho” onde se debruçou em torno do projeto “Férias + Iguais”, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género, numa perspetiva de conciliação da vida profissional, pessoal e familiar dos colaboradores/as e o projeto “SANUS”, que visou a prevenção da saúde mental, tendo em vista o bem-estar dos/as colaboradores/as em locais de trabalho saudável, duas boas práticas implementadas pela Câmara Municipal de Vila Verde.
O Projeto “Tardes Digitais” inseriu-se no painel “ Da Transição à Inclusão: Desafios e Oportunidades” apresentado por José Ismael Graça, Coordenador da Casa do Conhecimento de Vila Verde.
“Tardes Digitais”, é um projeto de inclusão na Sociedade da Informação com o grande propósito de promover condições de igualdade no acesso às tecnologias digitais, contribuindo para a inclusão digital e consequente inclusão social, dirigido a seniores e a pessoas com necessidades especiais. É um projeto desenvolvido colaborativamente entre a Casa do Conhecimento de Vila Verde, o Serviço da Ação Social do Município e a Escola Secundária de Vila Verde, em que os monitores se organizam por grupos de alunos e voluntários desta escola sob a orientação de um do professor.
A Câmara Municipal de Vila Verde é desde 2017, signatária da Carta Portuguesa para a Diversidade entendida como “um dos instrumentos voluntários criados com o objetivo de encorajar os empregadores a implementar e desenvolver políticas e práticas internas de promoção da diversidade. (…) consiste num documento curto assinado de forma voluntária por empregadores de vários setores (público, privado com e sem fins lucrativos). Descreve medidas concretas que podem ser tomadas para promover a diversidade e a igualdade de oportunidades no trabalho independentemente da origem cultural, étnica e social, orientação sexual, género, idade, caraterísticas físicas, estilo pessoal e religião.” (in, Carta para a Diversidade)
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário