Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Vila Verde: Reconversão de vias custa 3,5 milhões de euros
Ponte de Lima Aprova Apoios Financeiros para as Juntas de Freguesia

Vila Verde: Reconversão de vias custa 3,5 milhões de euros

Câmara Municipal de Viana do Castelo transfere 725 mil euros para limpeza urbana

Vila Verde: Reconversão de vias custa 3,5 milhões de euros

Cávado

2020-11-05 às 06h00

Redacção Redacção

PLANO municipal prevê a remodelação de 11 vias de comunicação em várias freguesias do concelho.

A Câmara Municipal de Vila Verde está a investir cerca de 3,5 milhões de euros na requalificação de estradas, caminhos e ruas do concelho. Uma dessas intervenções está a ser feita na Rua Bouça Penedo, na freguesia de Cervães, que mereceu a visita recente dos presidentes da autarquia vilaverdense, António Vilela, e da Junta de Freguesia, Hélder Forte.
A obra implica um investimento superior a 160 mil euros, e contempla a instalação de infraestruturas de abastecimento público de água e de saneamento, repavimentação daquela artéria, sinalização e execução de valetas e bermas.
Durante a visita, os dois autarcas sublinharam que este trabalho de parceria entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia se revela frutuoso e indispensável para o progresso local e para a criação de condições de bem-estar para a população. O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, sublinhou que “os sacrifícios que os vilaverdenses tiveram que fazer durante as obras de alargamento da rede de saneamento, que implicaram a inevitável danificação dos pisos das artérias percorridas pelas infraestruturas desse serviço fundamental para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, estão agora a ser compensados com a execução de obras de alargamento e requalificação de vias de comunicação que vão beneficiar uma boa parte do território concelhio.”
O edil vilaverdense destacou ainda que “o concelho de Vila Verde, apesar das dificuldades impostas pela crise sanitária e económico-social motivada pela pandemia e dos esforços que foram e continuam a ser feitos para minimizar o impacto da mesma no território concelhio, continua a conhecer uma série de investimentos fulcrais para o seu desenvolvimento, nomeadamente em matéria de modernização da rede viária e de reabilitação urbana, condições fundamentais para dinamizar a economia local, gerar emprego e, assim, fixar os mais jovens nas suas freguesias de origem.”
O plano engloba ainda a repavimentação da EM 531-2 (Coucieiro - Atães); da EM 532-2 (Travassós- Godinhaços); da EM 566 - da (Loureira - Lage); da Rua das Vinhas (Vila Verde - Turiz); da Rua 25 de Abril (Vila Verde - Barbudo); do CM 1179 (Parada de Gatim - Freiriz); do CM 1167 (Freiriz - Escariz); da EM 537 (Pico Regalados - Gomide); das Ruas Eng. Adelino Amaro da Costa e Dr. António Ribeiro Guimarães.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho