Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Vimieiro acolhe Festival Folclórico com três grupos convidados
Esposende: 7 detidos por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida

Vimieiro acolhe Festival Folclórico com três grupos convidados

CM Socks ganha Prémio Inovação em Havana

Vimieiro acolhe Festival Folclórico com três grupos convidados

Braga

2019-07-19 às 08h05

Redacção Redacção

Certame, organizado pela Associação do Grupo Folclórico de Macada Vimieiro, tem lugar amanhã, junto ao Campo de Jogos da Freguesia.

É já este sábado que tem lugar a 11.ª edição do Festival de Folclore promovido pela Associação do Grupo Foclórico de Macada Vimieiro.
O certame, que terá lugar junto ao Campo de Jogos da freguesia, conta com a presença de três grupos convidados: as Lavradeiras do Vouga-Angeja, Albergaria-A-Velha (Aveiro); o Grupo de Danças e Cantares das Gamelinhas de Palme (Barcelos), o Rancho Folclórico de Elvas (Portalegre), além do grupo anfitrião.
O programa inicia pelas 20.30 horas, com o desfile etnográfico com todos os grupos participantes da Avenida Santa Ana em direcção ao Campo de Jogos de Vimieiro.
Meia hora mais tarde terá lugar a Imposição das Fitas Comemorativas e entrega de lembranças a todos os grupos participantes.

Nas últimas edições do festival folclórico, há sempre um tema associado, conferindo originalidade ao certame. O ciclo da cultura da batata, as vindimas, o pão e as culturas do centeio e do linho foram alguns dos temas recriados neste evento etnográfico que se pretende afirmar pela diferença.
Na edição deste ano será retratado o ciclo do linho com uma pequenada demonstração pelos responsáveis do grupo e alguns versos alusivos ao tema.
O Grupo Folclórico de Macada Vimieiro surgiu a 28 de Março de 2005 e já fez várias actuações levando, de norte a sul do país e também além-fronteiras, as belas danças e cantigas do Baixo Minho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.