Correio do Minho

Braga,

- +
Visita esclarece intervenção na Mata do Camarido
‘Time To’ dá a provar a ‘Tosta de Polvo’ e vinho ‘Leira do Canhoto’ até dia 4

Visita esclarece intervenção na Mata do Camarido

UMinho: matrículas para os novos alunos serão exclusivamente online

Visita esclarece intervenção na Mata do Camarido

Alto Minho

2020-05-25 às 08h03

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Visita de trabalho à Mata Nacional do Camarido evidenciou que trabalhos em curso, pelo ICNF, estão a dar cumprimento ao Plano de Gestão Florestal.

Com o objectivo de “esclarecer todas as dúvidas que possam existir face ao trabalho que está a ser executado é que é fundamental à boa gestão e à vida deste espaço”, a Câmara de Caminha promoveu uma visita à Mata Nacional do Camarido.

A deslocação permitiu a ambientalistas, técnicos, políticos e comunicação social perceberem, no terreno, os trabalhos em curso no âmbito do Plano de Gestão Florestal (PGF) aprovado em 2010, que vêm sendo desenvolvidos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. No decorrer da visita foi evidenciado que os trabalhos em curso no local correspondem “por inteiro ao PGF aprovado em 2010, depois de ter sido submetido a discussão pública, e que foi acompanhado” na altura por associações ambientalistas.

Coube ao gestor da Mata, Rui Batista expor minuciosamente o plano que está a ser desenvolvido num espaço com cerca de 140 anos. O técnico explicou que neste momento está praticamente cumprido um primeiro ciclo do PGF, que consistiu genericamente a retirada de material seco e decrépito, que se traduzia também em perigo para as pessoas que usam o espaço, assim como acácias, e execução de faixas. Além disso foi feita a reconversão de povoamentos e plantadas 23 mil novas árvores. Será dado início ao 2.º ciclo do PGF, que incluirá a plantação de mais 23 novas árvores.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho