66 Nacionalidades Passaram Pela Loja de Turismo de Valença
2022-09-28 às 07h00
Cinco visitas guiadas às ‘maravilhas do Barroco bracarense’ dão a conhecer verdadeiros tesouros do património bracarense.
Promover, valorizar e preservar um património de enorme valor cultural e histórico é o objectivo das ‘Visitas guiadas às maravilhas do Barroco bracarense’, que se vão realizar no âmbito da ‘Braga Barroca’, entre hoje e o dia 2 de Outubro.
Ao longo dos cinco dias, sempre pelas 17.30 horas, os visitantes terão a oportunidade de percorrer um itinerário repleto de exuberância e grandiosidade, numa experiência única que ficará na memória de todos.
De participação livre e gratuita, as visitas guiadas têm inscrição obrigatória através do link cmcultura.eventbrite.com.
Os roteiros irão percorrer espaços como a Praça da República, Basílica dos Congregados, Palácio do Raio, Largo Carlos Amarante, Praça do Município, Igreja do Pópulo, Museu dos Biscai- nhos, Arco da Porta Nova, Casa Cunha Reis, Igreja da Misericórdia e Biblioteca Pública.
No sábado, dia 1 de Outubro, a visita guiada irá decorrer no Mosteiro de Tibães.
“Conciliar visitas guiadas ao património, a elaboração de itinerários potenciadores de touring cultural autónomo, a dinamização de diferentes modalida- des nos espaços patrimoniais recorrendo ao storytelling, irá permitir apoiar a fixação da atenção em experiências que articulam a vivência recreativa do objecto cultural”, explica o Município em comunicado.
As visitas guiadas da Braga Barroca irão culminar com os concertos, proporcionando experiências verdadeiramente enriquecedoras. São sete os concertos programados.
Ao longo destes cinco dias, a Sinfonietta de Braga percorre vários locais emblemáticos da cidade com o ciclo de concertos ‘Joias do Barroco’. Os concertos são de entrada livre, limitada à lotação do espaço.
O Salão Nobre do Museu dos Biscainhos, acolhe, hoje, pelas 21.30 horas, ‘Mio bem… Canções e Lamentos de Amor’, com o trio Il Filo d’Oro.
Amanhã, às 19 horas, abrem-se as portas da Casa Cunha Reis, a Casa Grande do Campo das Hortas, para o concerto ‘Ternos ais! Modinha Lusobrasileira’, com o tenor Bruno Nogueira e Rui Pedro Vieira no cravo e contratenor.
Na sexta-feira, é a vez da Igreja da Misericórdia receber, pelas 19 horas, o concerto ‘Doce Desdém Melodias e Glosas Ibéricas’, com Xabi Urtasun no Órgão Ibérico e a Soprano Rita Morais.
No sábado, às 19 horas, o Mosteiro de Tibães, é palco do concerto ‘Ornamento Esplendor Coral’, com o Coro Ars Vocalis e o Ensemble Cuore Armonico.
A Biblioteca Pública de Braga acolhe o último concerto, domingo, com ‘Voce di donna Barroco Seiscentista no Feminino’ com a soprano Paulina Sá Machado e o cravo Fernando Miguelk Jalôto.
Destaque ainda para o concerto na Basílica dos Congregados, sexta-feira, a cargo do Grupo Coral Cupertinos.
05 Fevereiro 2023
Romance e tradições vilaverdenses em grande destaque em São Vicente
05 Fevereiro 2023
Restauração, alojamento e comércio com “retoma acentuada” em 2022
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário