Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Vista do Bom Jesus patrocina encerramento dos jantares vínicos
UMinho volta a figurar na lista das 500 melhores universidades do Mundo

Vista do Bom Jesus patrocina encerramento dos jantares vínicos

Bombeiros Celoricenses recebem nova viatura em dia de aniversário

Vista do Bom Jesus patrocina encerramento dos jantares vínicos

Braga

2021-11-28 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Restaurante Panorâmico no Hotel do Elevador foi o palco do último jantar vínico do Vinho Verde Fest, uma iniciativa da Associação Empresarial de Braga em conjunto com a Câmara Municipal de Braga, que contou com os Vinhos Norte como estrela.

Citação

Decorreu, na passada noite de sexta-feira, o último jantar vínico da edição deste ano do Vinho Verde Fest. Desta feita, o restaurante Panorâmico do Hotel do Elevador do Bom Jesus aliou-se aos vinhos Norte para proporcionar uma bela noite convívio e confraternização, acompanhada de uma maravilhosa degustação de belos pratos e saborosos vinhos da região.
Chegando à entrada do Hotel do Elevador, os convidados foram acolhidos com vários aperitivos e com um copo de um suave, mas marcante, espumante Miogo branco, reserva de 2017.
Com as pessoas já distribuídas pelas diversas mesas, o ‘chef’ Albano Lourenço deu ordem para que os pratos começassem a sair para as mesas. Assim, a refeição teve início com saboroso ‘shot’ de um prato muito típico da região minhota: um ‘shot’ de papas sarrabulho.

Com os paladares a pedir por mais, os pratos com lombo de bacalhau e batata doce como molho à moda de Braga começaram a surgir como por magia. O que também parecia mágica era a união deste prato com vinho verde Miogo alvarinho da edição de 50 anos dos vinhos Norte.
Seguiu-se o prato de carne. Uma bela carne de vitela, acompanhada de um risotto de cogumelos e um saboroso e marcante vinhão de 2020 dos vinhos Norte. Um prato que maravilhou os convidados, deixando toda a gente encantada.
Esta bela noite de confraternização terminou com uma sobremesa com cheiro a Natal. Uma pêra bêbada, acompanhada de uma rabanda e gelado de baunilha que encontrou no espumante migo espadeiro (reserva de 2011) o seu par ideal para um casamento harmonioso que deliciou os presentes.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho