Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Vítor Oliveira anuncia saída de Barcelos
Tanatório do Cemitério de Monte d'Arcos vai ser alvo de estudo de impacto ambiental

Vítor Oliveira anuncia saída de Barcelos

PJ deteve mulher suspeita de atear incêndio

Vítor Oliveira anuncia saída de Barcelos

Desporto

2020-07-01 às 10h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Experiente treinador aproveitou a conferência de antevisão da partida com o Sporting para anunciar a sua saída de Barcelos na próxima temporada. Para o duelo com os leões, o técnico prometeu um Gil Vicente comprometido e competitivo.

O experiente treinador Vítor Oliveira anunciou, ontem, que não vai continuar no comando técnico do Gil Vicente na próxima temporada. Aproveitando a conferência de imprensa de antevisão da partida de hoje com o Sporting, da 29.ª jornada, o técnico referiu “a minha próxima época diz-me respeito a mim. Como sabem, o Gil Vicente já tem novo treinador e, por consequência disso, não pode ter dois. Vou sair do Gil Vicente, mas ainda não decidi para onde vou”.
Aos 66 anos, o treinador não terá aceitado a proposta de renovação de contrato que lhe foi proposta pelos dirigentes gilistas, como tinha confirmado, em 9 de Abril, em plena paragem do campeonato devido à pandemia de Covid-19, o director desportivo Tiago Lenho, quando assumiu a intenção de renovar o vínculo contratual com o treinador Vítor Oliveira, válido por uma temporada, garantindo que as negociações só avançariam quan-do a manutenção dos minhotos estivesse consumada.
Com mais de 400 jogos como treinador principal na I Liga, Vítor Oliveira foi contratado há um ano para montar um plantel de raiz e orientar o regresso do Gil Vicente pela via administrativa à elite do futebol nacional, a partir do Campeonato de Portugal, na sequência do ‘caso Mateus’.
Quanto ao jogo desta noite frente ao Sporting, Vítor Oliveira prometeu um Gil Vicente motivado pela “confiança” recuperada com o regresso recente aos triunfos na I Liga de futebol.
“A confiança tem um papel preponderante na actualidade e podemos constatar isso pelas exibições e comportamento de diversas equipas no campeonato. Temos legitimidade para pensar numa surpresa em Alvalade, mas não vamos entregar os pontos, que terão de ser disputados a palmo nesta fase”, referiu o técnico em jeito de antevisão à partida, acrescentando ainda que o adversário “é uma equipa que está com potencial elevado e aquela confiança que ajuda a ganhar jogos, mas temos muito pouco a perder e muito a ganhar. No entanto, é certo que a responsabilidade maior no jogo será sempre do Sporting, que tem tido períodos de boa qualidade futebolística e jovens talentos a despontar, capazes de resolver o jogo ???????em ‘dia sim’”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho