Correio do Minho

Braga,

- +
Vitória SC vence dérbi e dá passo em frente na luta pela Europa
Cabeceiras de Basto regista crescimento da natalidade em 29%

Vitória SC vence dérbi e dá passo em frente na luta pela Europa

Dj e produtor DMKZ hoje no Sun7 Antena Minho Radio Show

Vitória SC vence dérbi e dá passo em frente na luta pela Europa

Desporto

2021-05-01 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Duelo de vizinhos terminou com o triunfo dos vitorianos por 2-0, que assim dão um passo em frente na luta por um lugar europeu. Vitória foi construída nos primeiros 30 minutos e depois foi controlar.

Um triunfo que permite dar um grande passo em frente pela luta pela Europa na próxima temporada. O Vitória Sport Clube recebeu ontem o Moreirense Futebol Clube, no dérbi concelhio vimaranense, e conquistou um importante triunfo, por 2-0, que aumentou a vantagem pontual dos vitorianos para os cónegos, na tabela classificativa, quando as duas equipas se encontram na luta pelo sexto lugar, o último que poderá permitir, na próxima temporada, a presença nas competições europeias.
Quanto ao jogo em si, duas partes bem distintas: uma primeira em que o Vitória de Guimarães conseguiu criar algumas ocasiões para marcar e mostrou eficácia em duas delas, construíndo um resultado que, no segundo tempo, permitiu controlar essa vantagem, até à confirmação do triunfo. Tudo isto, perante um Moreirense que entrou algo apático, permitiu os dois golos, mas depois conseguiu reagir, procurando correr atrás do resultado, mas sem conseguir encontrar o melhor caminho para o fundo das redes defendidas por Bruno Varela.

Nos primeiros 45 minutos, e ainda antes do golo que inaugurou o marcador, Óscar Estupiñan, por duas vezes, e Sacko, já tinham estado muito perto do golo. Aos 26 minutos, André Amaro encontrou as redes do Moreirense, com um cabeceamento pontente, da zona da marca de penálti, a responder a um pontapé de canto cobrado por Rochinha.
Inaugurado o marcador, não tardou muito até que o Vitória de Guimarães conseguisse chegar ao segundo golo. André Almeida precisou de apenas mais quatro minutos para fazer balançar novamente as redes dos cónegos, com um golaço daqueles que faria levantar toda a gente nas bancadas, caso a pandemia de Covid-19 já permitisse a presença de adeptos nos estádios.

Uma bola recebida praticamente a meio do meio campo ofensivo dos vitorianos e um remate potentíssimo que só terminou a sua viagem no fundo das redes defendidas por Pasinato.
Feito o 2-0, que se manteve até ao intervalo apesar dos esforços do Moreirense - que acordou para o jogo depois de sofrer os dois golos -, os vitorianos encaminharam-se tranquilamente para uma segunda parte em que se limitaram a controlar o ritmo de jogo até à conquista do triunfo.
No segundo tempo houve uma reacção do Moreirense, mas sem eficácia, no que diz respeito à finalização das oportunidades que os cónegos conseguiram ir criando. Apoiados na vantagem construída na primeira parte, os vitorianos deram mais iniciativa de jogo ao adversário, mas sempre em busca de espaço para tentarem aumentar a vantagem. Os cónegos bem tentaram, mas não conseguiram dar a volta ao estilo de jogo dos vitorianos e o triunfo do Vitória SC por 2-0 acabou por se confirmar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho