Orçamento de 33,5 ME aprovado em Valença
2024-11-29 às 06h00
Conquistadores foram muito perdulários no ataque e só regressam do Cazaquistão com um ponto. Kalaica e Jesús Ramírez apontaram os golos.
A senda de triunfos europeus dos Conquistadores chegou ao fim. Depois de nove triunfos consecutivos (entre eliminatórias e fase regular da Liga Conferência), o Vitória SC empatou a uma bola no Cazaquistão, frente ao Astana. Kalaica inaugurou o marcador e Jesús Ramírez, já na recta final, resgatou um ponto para os vimaranenses.
Numa primeira parte marcada pelo enorme caudal ofensivo dos Conquistadores, os comandados de Rui Borges demonstraram ter os argumentos para desmontar a defesa cazaque. Porém, a pontaria vimaranense não acompanhava a criatividade minhota, com o Vitória SC a ter muitas oportunidades para marcar (incluindo um cabeceamento de Manu Silva à barra), mas sem nunca encontrar o caminho para o fundo das redes.
Por sua vez, os homens da casa, fruto do constante desperdício vitoriano, foram acreditando que era possível ferir os portugueses e isso acabou por acontecer à passagem dos 40 minutos por um velho conhecido do futebol luso. Branimir Kalaica, ex-Benfica, aproveitou um lance de grande confusão na área vitoriana para bater Bruno Varela.
O segundo tempo manteve a toada do primeiro. O Vitória, sempre mais perigoso, voltou a ferir os ferros, mas não antes dos cazaques assustarem com um golo invalidado. Parecia que o encontro estava destinado à derrota dos vitorianos, mas foi nessa altura que o avançado venezuelano Jesús Ramírez (servido por Telmo Arcanjo) mostrou ter a serenidade que faltava aos companheiros, fixando o resultado final num 1-1.
07 Dezembro 2024
07 Dezembro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário