Tradicional malhada de feijão reforça vitalidade do mundo rural
2021-11-29 às 06h00
Pupilos de Pepa ainda sonharam graças ao golo de Marcus Edwards, mas os golos de Luis Díaz e Evanílson deram os três pontos ao FC Porto. Conjunto vimaranense ficou reduzido a dez unidades aos 53 minutos, por expulsão do central Mumin.
O Vitória SC perdeu no Estádio do Dragão com o FC Porto por 2-1. Marcus Edwards colocou os vitorianos na frente do marcador, mas os tentos de Luis Díaz e Evanílson deram os três pontos aos portistas.
Numa primeira parte bastante animada, onde o FC Porto teve mais posse, calhou aos vimaranenses inaugurarem o marcador. À passagem do minuto 36, Marcus Edwards foi travado em falta por Zaidu e o árbitro Luís Godinho apontou para a marca dos 11 metros. Chamado à conversão da grande penalidade, extremo britânico do Vitória SC não perdoou e fez o primeiro da partida.
A resposta dos portistas não demorou. Luis Díaz arrancou e aplicou um remate lindo de se ver que só parou no fundo da baliza de Bruno Varela.
Antes do intervalo, o Vitória SC viria a sofrer um novo susto. Em cima do intervalo, Mumin marcou na própria baliza, mas este golo viria a ser invalidado devido a fora-de-jogo a Taremi.
Na segunda parte, a vida dos vitorianos complicou-se bastante. Aos 53 minutos, Mumin recebeu ordem de expulsão após calcular mal uma entrada sobre Taremi.
Para piorar a situação do Vitória, o Porto não tardou muito em chegar ao segundo golo. Em cima da hora de jogo, um excelente lance colectivo do FC Porto terminou com Evanílson a marcar o 2-1, à boca da baliza de Bruno Varela.
Com este resultado, os pupilos de Pepa mantêm-se na 7.ª posição da I Liga com 16 pontos, menos três que o SC Braga, equipa que só entra em campo esta terça-feira para defrontar o conjunto do FC Vizela. Por sua vez, o FC Porto mantém-se colocado ao Sporting CP, com 32 pontos na primeira posição.
16 Agosto 2022
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário