Correio do Minho

Braga, sábado

Vitória SC quer vencer para chegar ao quinto lugar
Praça do Município acolhe danças folclóricas do mundo

Vitória SC quer vencer para chegar ao quinto lugar

Projeto de Esposende Rumo ao Sucesso partilhou experiência em Amarante

Desporto

2019-05-18 às 06h00

Redacção

Dérbi entre vimaranenses decide a quinta posição da classificação da I Liga e os vitorianos apontam ao triunfo sobre os cónegos para lá chegarem.

Com a promessa de lutar pelo triunfo, o treinador do Vitória Sport Clube, Luís Castro, afirmou ontem, na antevisão ao jogo de amanhã frente ao Moreirense, que encerra a I Liga 2018/2019, que no duelo entre vizinhos, a luta pelo quinto lugar vai ser uma realidade.
O técnico realçou que os seus jogadores vão tentar fazer um “bom jogo” e “fechar a época com uma vitória”, o que lhes permitiria chegarem ao quinto lugar, uma vez que os vimaranenses ocupam o sexto posto e precisam obrigatoriamente de vencer para ultrapassarem os cónegos, quintos posicionados.

“Temos esse factor acrescido de motivação, que é ainda conseguir mais um lugar acima do que aquele em que nos encontramos neste momento”, afirmou.
Depois de já ter garantido a presença na segunda pré-eliminatória da próxima edição da Liga Europa, o Vitória precisa de vencer para atingir o outro objectivo da época - um dos cinco primeiros lugares -, mas o treinador alertou que o jogo com o Moreirense é de “grau de dificuldade elevado”.

Luís Castro considerou que a formação treinada por Ivo Vieira, além de ser “competente” e de estar a fazer “um campeonato muito meritório”, procura sempre ser “fiel” às “ideias demonstradas ao longo de toda a época”, explorando o contra-ataque e construindo bem a partir de trás, esperando pelos momentos certos para cruzar para a área.
O técnico reiterou, por isso, que está à espera de um Moreirense a jogar para os três pontos e de um Vitória que não vai encarar esta partida decisiva de forma diferente das anteriores, mas sim como mais uma oportunidade de mostrar o trabalho realizado ao longo da época.
O Vitória SC, 6.º classificado com 49 pontos, defronta o Moreirense, quinto com 52, num jogo marcado para as 20 horas de amanhã em Moreira de Cónegos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.