Mbi, Zalazar e Händel valorizados
2023-09-23 às 20h02
De acordo com os dados da Autoridade Tributária, nos últimos seis anos, Vizela foi o município que mais cresceu em termos de parque habitacional, com um crescimento médio anual de 1,21%, cerca de 4,1 vezes mais que a média nacional.
De destacar que no top dez dos municípios que mais aumentaram o seu parque habitacional é dominado por municípios da região norte, sendo disse exemplo Vizela, o concelho que, em termos proporcionais, mais cresceu no número de casas, onde, em 2022, foram sinalizadas mais 603 casas face a 2017, passando de um universo de 9.688 habitações para 10.291, como resultado de um crescimento médio anual de 1,21%, cerca de 4,1 vezes acima da média nacional.
De relembrar ainda que, de acordo com os resultados dos Censos 2021, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), Vizela contrariou a tendência nacional e regional de perda de população e foi o terceiro concelho do Minho a ter uma subida de 0,7% da população, passando a ter 23.903 habitantes, em comparação com os 23.736 verificados em 2011 (+0,7%).
A Câmara Municipal de Vizela considera que este é mais um resultado positivo que vem demonstrar o mérito do caminho traçado pelo executivo municipal, assente num desenvolvimento inegável nas mais variadas áreas, reforçando a qualidade de vida dos Vizelenses e tornando Vizela mais atrativa para viver, visitar e investir.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário