Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Vizela está a apoiar 50 famílias com alimentos
Ciclo Julho é de Jazz recebe encontro único entre referências do jazz nacional

Vizela está a apoiar 50 famílias com alimentos

Município de Amares atribui subsídio extraordinário à Cruz Vermelha

Vizela está a apoiar 50 famílias com alimentos

Vale do Ave

2020-05-31 às 12h23

Paula Maia Paula Maia

Programa de apoio ao sistema de alimentação, que consiste na distribuição de cabazes alimentares, abrange actualmente 50 famílias.

São cinquenta as famílias que actualmente estão abrangidas pelo programa de Apoio ao Sistema Alimentar que Câmara Municipal de Vizela está a promover para apoiar os cidadãos mais atingidos pela pandemia do Covid-19. A medida traduz-se na distribuição de cabazes alimentares de forma a assegurar que os idosos ou pessoas que se encontrem numa situação de especial vulnerabilidade, que vivam isolados ou estejam em casa sozinhos, sem apoio de rede familiar ou de assistência social tenham acesso a bens essenciais como a alimentação, se mantenham em casa e, assim, evitar a propagação do surto epidémico.

A autarquia tem distribuído estes cabazes uma vez por semana, sendo que esta semana os cabazes contaram com o apoio do Núcleo de Árbitros de Vizela e da Iniciativa Solidária – Vizela, que ofereceram bens alimentares de primeira necessidade.
Para além da câmara municipal, estes cabazes contam com o apoio das Águas S. Martinho que garante o fornecimento de água para os cabazes que são distribuídos gratuitamente pela empresa FEMA. Esta é mais uma das acções que integra o Programa de Apoio Municipal – Vizela Covid-19, um conjunto de medidas que visam assegurar o combate ao surto, o estímulo à recuperação económica e a protecção social.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho